A Raposa vencia até os 39 minutos da segunda etapa, mas o Galo empatou
O jogo foi marcado pelo equilíbrio na primeira etapa. As equipes não fizeram um primeiro tempo vistoso e o público que compareceu ao estádio presenciou uma partida fraca tecnicamente. Quem levou a melhor ao término dos primeiros 45 minutos foi o Treze, que jogou um pouco melhor que seu rival e marcou um gol aos 25 minutos, quando Maciel recebeu cruzamento primoroso de Téssio e mandou de primeira para o fundo das redes de Gledson, goleiro estreante da Raposa.
Segundo Tempo
O Galo não estava disposto a desistir do jogo e foi para cima. E o desfecho do Clássico dos Maiorais foi emocionante: aos 39 minutos, o Treze deixou tudo igual novamente, quando Alisson Santana aproveitou cruzamento e cabeceou de costas para o fundo do gol. Nos minutos finais, as equipes ainda tentaram a vitória a todo custo, mas o jogo estava destinado a terminar empatado.
Com o placar, o Treze continuou na liderança isolada da competição com 15 pontos em sete jogos; já o Campinense permanece na 7ª posição, com 8 pontos em cinco jogos. No próximo final de semana o Galo vai até João Pessoa enfrentar o Miramar no Almeidão, no sábado (7) e o Campinense joga no mesmo local contra o Santa Cruz-PB, porém no domingo (8).
Feliphe Rojas Wscom Online