Segundo a polícia, família iria apresentar um documento falso para retirá-lo da prisão
Jovem disse que tinha 15 anos, mas na verdade tem 19 |
Ligações anônimas feitas ao Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) permitiram que a Polícia Civil descobrisse que um jovem detido na quinta-feira (26) em Patos, Sertão do estado, pela autoria de um homicídio registrado em Santa Rita, não é menor de idade, como havia alegado em depoimento. A informação fez com que o jovem permanecesse na prisão.
O suspeito foi preso juntamente com um adolescente de 13 anos, apreendido. Ambos estavam traficando drogas em Patos quando foram abordados pela Polícia Militar. Na delegacia, o jovem afirmou que tinha 15 anos. No entanto, segundo a Polícia, a denúncia recebida pelos investigadores por meio do 197 revelou que ele era maior de idade, o que foi confirmado pela Polícia Civil. Também foi denunciado que a família iria apresentar um documento falso para retirá-lo da prisão.
Outra informação repassada foi a de que o suspeito estava com mandado de prisão em aberto por assassinar um homem, fato também confirmado pela Delegacia Seccional de Santa Rita. Contra Widsley foi cumprido mandado de prisão preventiva e ainda feito flagrante pelo tráfico de drogas.
O delegado seccional de Patos, Sylvio Rabelo, destacou a importância do serviço 197 para a elucidação de crimes e prisão de acusados de autoria. “O Disque Denúncia é mais uma ferramenta da Polícia Civil no enfrentamento ao crime e as informações repassadas pela população tem auxiliado o trabalho de investigação desenvolvido todos os dias pela instituição. A ligação é gratuita e o sigilo da identidade do denunciante é garantido”, frisou.
O Gerente Operacional do Disque Denúncia, João Micena, também falou sobre a participação dos cidadãos para o desfecho do caso. “Devemos agradecer novamente à população, que compreende a seriedade do nosso trabalho e nos repassou esse informe tão relevante. Isso só aumenta nossa responsabilidade em dar cada vez mais uma resposta rápida e eficiente para as denúncias recebidas”, ressaltou.
Fonte: Portal Correio