Tecnologia do Blogger.
6.10.16

Menos de 30 cidades da PB têm água, enquanto outras 196 entram em emergência

Diário Oficial do Estado publicou decreto listando municípios gravemente afetados pela estiagem prolongada

Reprodução/TV Correio HD
Seca prolongada afeta 196 cidades da PB
O Diário Oficial desta quinta-feira (6) traz um decreto com situação de emergência que passa a valer em 196 cidades da Paraíba por conta da seca. Com isso, cerca de 90% do estado não tem segurança hídrica, enquanto apenas 27 municípios têm água suficiente para o abastecimento regular. Veja aqui a lista, que inclui grandes cidades do interior, como Patos e Campina Grande.

O decreto de emergência permite que o poder Executivo possa dispensar licitações em contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre; locação de máquinas e equipamentos; de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei. Além disso, o Executivo pode ainda abrir crédito extraordinário para contornar os problemas causados pela seca.

Segundo a publicação, o decreto vale por 180 dias e foi necessário por conta da “estiagem prolongada que tem gerado prejuízos significativos às atividades produtivas da Paraíba, principalmente à agricultura e à pecuária dos municípios afetados”.

Portal Correio
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Menos de 30 cidades da PB têm água, enquanto outras 196 entram em emergência Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco