O clube considera inaceitável a conduta do fã, mas decidiu não divulgar mais informações para não invadir a privacidade de um menor
Créditos: Manu Fernandez / AP |
As consequências do polêmico final da partida entre Valencia e Barcelona, com vitória por 3 a 2 para o time catalão, continuam a aparecer. Nesta quinta-feira, foi comunicada a sanção aplicada sobre o torcedor responsável por atirar a garrafa que atingiu Neymar.
O Valencia decidiu banir o garoto de 17 anos do estádio Mestalla, casa do time, por tempo indeterminado, segundo informa o jornal Marca.
O clube considera inaceitável a conduta do fã, mas decidiu não divulgar mais informações para não invadir a privacidade de um menor.
O garoto, inclusive, escreveu uma carta, na qual se identifica como responsável pelo ato e pede desculpas ao seu time e ao Barcelona pela atitude.
Nesta quarta-feira, o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol sancionou o Valencia com uma multa no valor de 1,5 mil euros (R$ 5.131,00), alegando que "nada, absolutamente nada justifica uma reação violenta por parte do público".
O clube, por sua vez, reconhece a punição, mas respondeu à Federação que as provocações dos jogadores do Barça, especialmente de Neymar e Messi, também deveriam ser notadas.
"Não deve passar despercebido o comportamento que mostram alguns jogadores do Barcelona ao se dirigirem com certos gestos e expressões ao público durante a celebração do gol que acabaram de marcar", diz o documento.
Por ESPN