Acostumado a dar show, o Real Madrid teve mais uma atuação de gala no Campeonato Espanhol. Neste sábado (7), no Santiago Bernabéu, os comandados por Zinedine Zidane não tiveram dificuldades para atropelar o Granada com quatro gols no primeiro tempo e vencer por 5 a 0, resultado que mantém a equipe merengue na liderança isolada da competição. Isco, duas vezes, Benzema, Cristiano Ronaldo e Casemiro, único na etapa final, foram os responsáveis pela goleada.
A vitória sobre o Granada ainda valeu mais do que três pontos ao Real Madrid. Com o resultado positivo, o clube da capital espanhola igualou a maior marca de invencibilidade do futebol espanhol de todos os tempos. Agora, o Real está há 39 jogos sem perder, mesma marca alcançada pelo rival Barcelona na temporada passada. Essa ainda é a maior marca maior invencibilidade do Real Madrid em 114 anos de história da equipe.
Cristiano Ronaldo recebeu uma homenagem em grande estilo no gramado do Santiago Bernabéu. Antes de a bola rolar, o craque português exibiu para os torcedores sua quarta Bola de Ouro e ainda recebeu cumprimentos de grandes lendas do Real Madrid. Ronaldo, Figo, Owen e seu técnico Zidane estiveram presentes em campo, enquanto Kaká e Fabio Cannavaro mandaram vídeos que foram exibidos no telão do estádio. E é claro que ele não passaria em branco. Depois de ótima jogada de Marcelo pela esquerda, o camisa 7 completou de cabeça para anotar o terceiro da equipe no jogo.
Assim como Cristiano Ronaldo, Marcelo não deve esquecer da partida contra o Granada. O brasileiro não balançou as redes, mas tem um motivo especial para guardar o jogo na memória. Neste sábado, o lateral-esquerdo completou 10 anos desde sua estreia como profissional do Real Madrid. No site oficial, o clube fez questão de publicar um vídeo em homenagem ao jogador da seleção brasileira. Hoje, ele o camisa 12 foi capitão da equipe.
Isco moeda de troca?
Reserva e frequentemente especulado como possível moeda de troca do Real, Isco vem demonstrando seu valor. Titular contra o Granada, o meio-campista espanhol mostrou para Zidane que merece mais oportunidades com a camisa merengue. Foi dele o primeiro gol da partida, após receber belo passe de Benzema, e o quarto, depois de boa jogada de Modric. Na etapa final, com a vitória já garantida, foi substituído por Asensio.
Casemiro desarma e ainda balança as redes
Totalmente recuperado de uma lesão que o afastou da seleção brasileira, Casemiro mantém o alto nível no Real Madrid. Tudo bem que o Granada não representou tanto perigo ao setor defensivo dos donos da casa, mas, sempre que precisou, o volante brasileiro estava em cima do lance, não dando chance aos rivais. Se não bastasse ser um cão de guarda de Zidane, o ex-são-paulino ainda apareceu bem na frente. Na etapa final, após cobrança de falta da direita, ele apareceu sozinho na segunda trave para deixar sua marca.
Uol