Três pessoas morreram e diversas pessoas ficaram feridas quando um caminhão invadiu loja no centro de Estocolmo |
Um caminhão invadiu uma loja no centro de Estocolmo, capital da Suécia. Segundo a polícia local, três pessoas foram mortas e há diversos feridos - as autoridades afirmam que o incidente está sendo tratado como um possível ato extremista.
Os atropelamentos ocorreram em Drottninggatan, uma das principais vias de pedestres da cidade, pouco antes das 15h no horário local.
A jornalista Claudia Wallin, colaboradora da BBC Brasil na Suécia, estava perto do local do incidente.
"Eu estava na Drottninggatan quando começou uma correria muito intensa, as pessoas chorando, correndo, gritando. A polícia entrou em seguida, pedindo a todos que se retirassem", relata.
"Cheguei a ver a ambulância retirando um dos corpos, havia uma grande mancha de sangue no chão. Muito pânico ao redor, muitas pessoas se abraçando e telefonando para familiares."
Segundo Wallin, todo o centro está bloqueado pela polícia - estações de metrô e o trânsito estão paralisados.
"Helicópteros sobrevoam aqui a capital a todo momento porque há, ainda, uma tensão e o receio de que possa haver um novo ataque."
A empresa proprietária do caminhão diz que o veículo havia sido sequestrado mais cedo.
Segundo o primeiro-ministro sueco, Stefan Lofven, tudo indica se tratar de "um ataque terrorista".
Em outro local da cidade, também foram disparados tiros. Ainda não está claro se os disparos têm relação com o incidente do caminhão.
Em choque
Testemunhas disseram ter visto o caminhão entrando na vitrine de uma loja de departamentos e pessoas caídas no caminho por onde ele passou.
"Há muita confusão, não sei quantos estão feridos e muitas pessoas estão completamente chocadas", disse Leif Arnmar, uma testemunha que trabalha na loja de departamentos, à TV pública sueca SVT.
BBCBRASIL
Até o momento, incidente com caminhão está sendo tratado como possível ataque