Acusado disse que carro era de sua esposa, mas era arrendado de banco
Um homem de 44 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira (7), no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, suspeito de aplicar golpes com a venda de um veículo pela internet.
Segundo a Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil em João Pessoa (DDF), o suspeito colocou um carro a venda pela internet, afirmando que o bem era de sua esposa, e aplicou o golpe após uma pessoa se interessar pelo veículo.
Para ter o veículo, a vítima deu duas motos em troca do carro. Dias após a troca, a vítima cobrou o recibo de transferência e acabou descobrindo que o carro não pertencia à esposa do suspeito, mas era arrendado a um banco privado. Já o suspeito vendeu as motos na Feira da Troca em Jaguaribe.
Ao perceber o crime, a vítima procurou a DDF e informou que, ao pedir uma solução para o caso, o suspeito alegou que precisaria de R$ 640 para resolver o problema.
Após a denúncia, a DDF conseguiu localizar o suspeito e efetuar a prisão, encaminhado o homem para a Central de Polícia Civil, onde está a disposição da Justiça.
“São comuns fraudes na negociação de veículos financiados ou com restrições judiciais, em face das negociações serem firmadas sem que os documentos sejam conferidos pelos compradores. A DDF orienta que toda negociação de veículo seja formalizada através de contrato de compra e venda e que seja verificado se o vendedor é o que consta como proprietário do veículo ou se o mesmo possui alguma autorização por escrito do proprietário do veículo (para concretizar a venda).
Wscom