Partido de Ciro Gomes foi informado que o ex-relator do julgamento do mensalão tem preferência pelo nome do pedetista nas eleições presidenciais deste ano.
O PDT iniciou articulação para promover um encontro entre o presidenciável do partido, Ciro Gomes, e o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa.
Segundo líderes do partido, o movimento tem objetivo fortalecer o discurso do presidenciável de combate à corrupção e abrir mais um canal de diálogo com o PSB.
A sigla do ex-relator do julgamento do mensalão negocia um apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a possibilidade de emplacar o candidato a vice-presidente do petista.
Na sigla, no entanto, há dirigentes da legenda que defendem um apoio à candidatura de Ciro e ressaltam que Barbosa poderia ser uma opção de candidato a vice-presidente ao pedetista.
Ex-ministro do STF Joaquim Barbosa Foto: Aílton de Freitas
O partido de Ciro foi informado que Barbosa tem sinalizado, em conversas reservadas, que tem preferência pela candidatura do pedetista.
Na semana passada, Barbosa se reuniu com o presidenciável do Podemos, Sergio Moro, para discutir o cenário eleitoral. O encontro foi feito a pedido do ex-juiz federal, que almejava o apoio do ex-ministro da Suprema Corte.
O PDT lançará oficialmente na próxima sexta-feira (21) a pré-candidatura de Ciro Gomes para a sucessão presidencial. O slogan do presidenciável deve ressaltar, segundo dirigentes do partido, a personalidade forte do candidato.
Um vídeo divulgado nesta terça-feira (18) pela legenda, ao qual a CNN teve acesso, utiliza a palavra “rebelde” para descrever o pedetista.
0 commentarios:
Postar um comentário