Ainda pode acontecer ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora, mas há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O município de João Pessoa e mais 57 cidades paraibanas localizadas no Litoral, Brejo e Agreste estão em alerta para ocorrência de chuvas de acordo com o aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta começou a valer às 10h10 desta terça-feira (11) e vai até as 10h de amanhã (12), podendo ser prorrogado.
A previsão do Inmet é que ocorram chuvas com volume variando de 20 a 30 milímetros por hora ou mesmo 50 milímetros por dia, de acordo com o apurado pelo ClickPB. Além disso, pode acontecer ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora. No entanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A orientação, de acordo com o obtido pelo ClickPB, é que em caso de rajadas de vento evite se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Outra dica é que evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e se necessário, buscar informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). Nos últimos dias, a chuva tem se concentrado na região do Sertão paraibano.
Confira a lista dos municípios
Alagoa Grande
Alagoinha
Alhandra
Araçagi
Araruna
Baía da Traição
Bananeiras
Bayeux
Belém
Borborema
Caaporã
Cabedelo
Caiçara
Caldas Brandão
Capim
Conde
Cruz do Espírito Santo
Cuité de Mamanguape
Cuitegi
Curral de Cima
Dona Inês
Duas Estradas
Guarabira
Gurinhém
Itabaiana
Itapororoca
Jacaraú
João Pessoa
Juarez Távora
Juripiranga
Lagoa de Dentro
Logradouro
Lucena
Mamanguape
Marcação
Mataraca
Mogeiro
Mulungu
Pedras de Fogo
Pedro Régis
Pilar
Pilões
Pilõezinhos
Pirpirituba
Pitimbu
Riachão
Riachão do Poço
Rio Tinto
Salgado de São Félix
Santa Rita
São José dos Ramos
São Miguel de Taipu
Sapé
Serra da Raiz
Serraria
Sertãozinho
Sobrado
Tacima
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário