Tecnologia do Blogger.
3.5.22

Com retorno de atividades, número de vítimas de acidentes de trânsito cresceu mais de 22% em João Pessoa em relação ao mesmo período do ano passado

 Uma pesquisa realizada no último mês de maio sobre a mobilidade urbana pós-pandemia mostrou que 40,2% dos entrevistados ainda privilegiam o uso do carro particular para evitar aglomerações.

Uma pesquisa realizada no último mês de maio sobre a mobilidade urbana pós-pandemia mostrou que  40,2% dos entrevistados ainda privilegiam o uso do carro particular para evitar aglomerações. Com isso, em João Pessoa, após o início do retorno das atividades presenciais para a maioria das categorias profissionais e escolares, o número de pessoas feridas em acidentes de trânsito cresceu 22,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

No Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, em abril deste ano, 860 pessoas vítimas de acidentes de trânsito foram atendidas  no local, contra 668 pessoas no mesmo período de 2021.

Quando comparamos os meses de março de 2021 e 2022, a diferença também foi significativa. Em março do ano passado, no pico da pandemia de Covid-19, 663 pessoas se acidentaram no trânsito em João Pessoa. Já em 2022 foram 860. 

No Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, no último mês de abril também houve um volume significativo de  atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito, totalizando 807 pessoas. Já em 2020 e 2021, nos meses de maiores restrições provocadas pela pandemia, o número de atendimento do tipo chegou a cair 12%. 

A pesquisa sobre o uso de carro foi desenvolvida pelo NZN Intelligence, em parceria com o Estadão Summit Mobilidade Urbana.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Com retorno de atividades, número de vítimas de acidentes de trânsito cresceu mais de 22% em João Pessoa em relação ao mesmo período do ano passado Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco