Pesquisa Real Time Big Data mostra filiado ao União Brasil à frente; Álvaro Dias (Podemos) e Dra. Rosinha (PT) vêm a seguir.
O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) tem 30% das intenções de voto na disputa ao Senado pelo Paraná nas eleições de outubro, segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (27). Na sequência aparecem Álvaro Dias (Podemos), com 23%, e Dra. Rosinha (PT), com 7%.
Essa configuração foi formada levando em consideração a simulação estimulada — quando os candidatos são apresentados em uma lista. Os outros nomes escolhidos pelos entrevistados foram Paulo Martins (PL), que teve 6%; Aline Sleutjes (PROS), 2%; e Alex Canziani (PTB) e Guto Silva (Progressistas), 1% cada.
Pesquisa estimulada (simulação 1) – Senado/Paraná:
Sergio Moro (União Brasil): 30%
Álvaro Dias (Podemos): 23%
Dra. Rosinha (PT): 7%
Paulo Martins (PL): 6%
Aline Sleutjes (PROS): 2%
Alex Canziani (PTB): 1%
Guto Silva (Progressistas): 1%
Branco/Nulo: 11%
Não sabe/Não respondeu: 19%
Em outra simulação estimulada, sem Sérgio Moro, Álvaro Dias aparece na frente, com 35% das intenções de voto. Paulo Martins registrou 8% e Dra. Rosinha, 7%.
Pesquisa estimulada (simulação 2) – Senado/Paraná:
Álvaro Dias (Podemos): 35%
Paulo Martins (PL): 8%
Dra. Rosinha (PT): 7%
Alex Canziani (PTB): 4%
Aline Sleutjes (PROS): 3%
Guto Silva (Progressistas): 2%
Branco/Nulo: 17%
Não sabe/Não respondeu: 24%
Ampliação sem Álvaro Dias
Numa terceira simulação estimulada, sem o nome de Álvaro Dias, Moro figura com 41%. Paulo Martins e Dra. Rosinha têm 8% cada, e são seguidos por Alex Canziani, com 4%.
Pesquisa estimulada (simulação 3) – Senado/Paraná:
Sergio Moro (União Brasil): 41%
Paulo Martins (PL): 8%
Dra. Rosinha (PT): 8%
Alex Canziani (PTB): 4%
Aline Sleutjes (PROS): 3%
Guto Silva (Progressistas): 3%
Branco/Nulo: 12%
Não sabe/Não respondeu: 21%
O nível de confiança do levantamento é de 95%, o que significa que a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%, levando em consideração a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa Real Time Big Data ouviu 1.500 eleitores por telefone nos dias 24 e 25 de junho e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PR-06518/2022.
0 commentarios:
Postar um comentário