A decisão do MDR foi publicada em portaria e abre crédito suplementar em favor do ministério, especificamente para a operação carro-pipa. Segundo a portaria, foram destinados R$ 21,4 milhões para que a operação seja retomada na próxima semana.
Após impactar a situação de insegurança hídrica com direta ameaça à vida das populações do semiárido brasileiro, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) publicou, nesta sexta-feira (25), uma portaria anunciando o retorno da operação carro-pipa que havia sido suspensa pelo Governo Federal no início desta semana.
Como apurou o ClickPB, a retomada do serviço que atende cerca de 1,6 milhão de pessoas só na Paraíba foi publicada em portaria e abre crédito suplementar para a operação carro-pipa. Segundo a portaria, foram destinados R$ 21,4 milhões para que a operação seja retomada na próxima semana.
A escassez hídrica agravada pela suspensão do abastecimento de água em estados nordestinos e o bloqueio de verbas para o programa gerou grande repercussão em todo o país. Na Paraíba, são 159 municípios atendidos por 674 carros-pipa.
Esse recurso da Operação Carro-Pipa leva água potável às famílias no semiárido nordestino há mais de 20 anos. A importância do programa para os nordestinos, fez com que, no início dessa semana, senadores do PT e de outros partidos apresentaram representações no MPF (Ministério Público Federal) e no TCU (Tribunal de Contas da União) cobrando o retorno imediato do envio.
Confira decisão na íntegra obtida pelo ClickPB:
0 commentarios:
Postar um comentário