Tecnologia do Blogger.
10.2.23

Consumidores reclamam de preço do diesel e Sindipetro diz que distribuidoras demoram repasse do reajuste

 A informação foi veiculada na edição desta sexta-feira (10) do programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

Mesmo após a Petrobrás anunciar uma redução no preço do diesel vendido às distribuidoras em R$ 0,40 os consumidores da Paraíba não têm observado o repasse do valor.  De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindipetro), Omar Hamad, apesar dos ajustes o preço nas bombas é livres e confirmou que há demora no repasse do diesel pelas distribuidoras. A informação foi veiculada na edição desta sexta-feira (10) do programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM. 

"Parte-se do princípio, que o preço é livre. Então se beneficia dessa situação para represar redução. Toda vez é assim mesmo. Anuncia a redução, para a redução chegar é uma dor de cabeça. Aí Procon vai lá, confere no posto, vai para as distribuidoras, enquanto isso o tempo vai passando", detalhou. 

Segundo Hamad, quando ocorre aumento, assim que é finalizado o anúncio, "os portais das distribuidoras já trava os pedidos para esperar o preço virar para poder vender mais caro"."Posto de combustível se trabalha com venda diária. Não tem estoque praticamente posto de combustível. Pela proximidade do porto de Cabedelo ai em João Pessoa. A turma compra todo dia", pontuou.

Já Késsia Liliana, Superintendente do Procon-PB, afirmou que a pasta faz sua parte com fiscalização. "Nós estamos atentos seja com o setor de pesquisa e estatísticas, ou com a fiscalização nas ruas, no intuito de proteger o consumidor nesse segmento que tão importante e que impacta em tantos segmentos", disse à Rádio Arapuan FM. 

| Acompanhe o programa Arapuan Verdade:

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Consumidores reclamam de preço do diesel e Sindipetro diz que distribuidoras demoram repasse do reajuste Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco