Tecnologia do Blogger.
16.2.23

Para garantir reparação de danos aos investidores, Ministério Público da Paraíba ingressa com ação cautelar contra donos da Braiscompany

 De acordo com nota enviada pela MPPB ao ClickPB, o promotor de Justiça Romualdo Tadeu Dias, diretor-geral do MP-Procon, órgão da Procuradoria-Geral de Justiça da Paraíba, informou que aguardará o pronunciamento judicial, e, o consequente deferimento das medidas requeridas.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ingressou com uma ação cautelar na  11ª Vara Cível de João Pessoa contra a empresa Braiscompany, com o fim assecuratório de viabilizar medidas para garantir a reparação de danos aos consumidores envolvidos e à sociedade (dano coletivo). 

A ação cautelar foi ingressada no mesmo dia em que a Operação Halving foi desencadeada pela Polícia Federal (PF) em Campina Grande, em João Pessoa e em São Paulo. As investigações da PF, no entanto, têm como alvo suspeitas de crime financeiro. Mais de R$ 1,5 bilhão em criptomoedas teriam sido movimentadas em contas vinculadas aos sócios da Braiscompany, que estão foragidos.

A crise envolvendo a empresa afetou os investimentos de centenas de empresários e profissionais autônomos que estão há meses sem receber os repasses de pagamentos dos ativos investidos. 

De acordo com nota enviada pela MPPB ao ClickPB, o promotor de Justiça Romualdo Tadeu Dias, diretor-geral do MP-Procon, órgão da Procuradoria-Geral de Justiça da Paraíba, informou que aguardará o pronunciamento judicial, e, o consequente deferimento das medidas requeridas.

“Com o deferimento e o cumprimento das medidas judiciais, certamente novos fatos e provas surgirão e robustecerão ainda mais o conjunto probatório já existente e, se for o caso, novas medidas poderão ser requeridas ou mesmo o próprio ingresso da ACP (ação civil pública)”.

O MPPB informa também que o Inquérito Civil, originário da Promotoria de Justiça de Campina Grande, envolvendo a empresa, foi remetido ao MP-Procon em razão das atribuições dos órgãos referente à extensão dos danos ora investigados.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Para garantir reparação de danos aos investidores, Ministério Público da Paraíba ingressa com ação cautelar contra donos da Braiscompany Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco