A declaração foi dada em entrevista à TV Cabo Branco, ao ser questionado sobre a série de magistrados que declararam suspeição para não acompanhar processos da Operação Calvário.
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito da Silva, disse que todos os juízes têm direito à suspeição e que deve-se procurar uma solução para o desfecho de processos. A declaração foi dada em entrevista à TV Cabo Branco, nesta terça-feira (14), ao ser questionado sobre a série de magistrados que declararam suspeição para não acompanhar processos da Operação Calvário, que investiga acusações de desvio de dinheiro público na gestão de Ricardo Coutinho no Governo da Paraíba.
O jornalista Laerte Cerqueira questionou a demora no andamento de processos da Operação Calvário e as várias saídas de juízes do âmbito do andamento dessa pauta no Poder Judiciário.
"Não tem como resolver essa situação em termos de prevenção. Pela lei, pelo Código de Processo Civil, permite-se que o juiz averbe suspeição se, por ventura, ele não se sentir a vontade a respeito de determinada matéria. Se todos os juízes se averbarem suspeitos, tem que se procurar uma solução", declarou o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, conforme apurou o ClickPB.
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário