Ao iniciar seu discurso, Walber Virgolino disse: "bom dia a todos, todas e todes", usando o termo de linguagem neutra, com a qual as pessoas não-binárias se identificam.
O deputado estadual Walber Virgolino disse que foi ironia a saudação que ele fez usando linguagem neutra na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (14). Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, hoje, ele disse ser contra uma "afronta à linguagem portuguesa".
Ao iniciar seu discurso, Walber Virgolino disse: "bom dia a todos, todas e todes", usando o termo de linguagem neutra, com a qual as pessoas não-binárias, que não se identificam nem com o gênero masculino nem o feminino, preferem ser tratadas.
"Foi pura ironia. Mas essa ironia não quer dizer desrespeito a ninguém para que ninguém aproveite esse trecho de minha fala e diga 'Walber desrespeitou A ou B. Eu sou a favor do respeito, mas o respeito não quer dizer afronta à linguagem portuguesa. A linguagem portuguesa tão complexa e a gente tenta misturar ainda mais e confundir a cabeça, principalmente, das crianças", declarou o deputado ao Arapuan Verdade.
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário