Suspeito foi localizado em Nova Floresta, no Agreste, e levado para a Delegacia de Crimes Cibernéticos, na Central de Polícia Civil de João Pessoa
Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quinta-feira (23), no município de Nova Floresta, no Agreste paraibano, suspeito de ser autor das informações falsas de que a Paraíba seria alvo de ataques de facções criminosas. A fake news circulou nas redes sociais nos últimos dias, em meio aos episódios de violência registrados no Rio Grande do Norte.
A localização do suspeito foi descoberta pela Operação Domo, realizada pela Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), da Polícia Civil, e pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB).
Mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Poder Judiciário e cumpridos por policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Objetos eletrônicos utilizados pelo suspeito foram apreendidos.
O adolescente já foi encaminhado à sede da Delegacia de Crimes Cibernéticos, na Central de Polícia Civil de João Pessoa, para ser ouvido sobre o caso. A Justiça deverá determinar o local onde ele ficará recolhido.
“Muita gente pensa que a internet é um território sem lei, mas isso é um ledo engano. Nós temos meios capazes de identificar exatamente de ontem partem essas e outras publicações criminosas, e em parceria com o Ministério Público, estamos monitorando essas ações”, alerta o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo.
Por Portal Correio
0 commentarios:
Postar um comentário