Polícia Civil da Paraíba participa de ação nacional de combate à violência contra a mulher durante o mês da mulher.
A Polícia Civil da Paraíba, ao longo de todo o mês de março, participou da Operação Átria, uma ação nacional de combate à violência contra a mulher. As Polícias Civis de todos os Estados e do Distrito Federal fizeram parte da ação, que foi encerrada nesta terça-feira (28).
Ao todo, a Polícia Civil da Paraíba atendeu 495 vítimas, investigou 31 denúncias, instaurou 102 inquéritos policiais, solicitou 392 medidas protetivas e realizou 99 prisões. Além das ações repressivas e preventivas, atividades educativas também foram promovidas em diversos municípios do Estado.
“Foi uma Operação de extrema importância, completa, porque atuamos em várias frentes, de forma preventiva, repressiva e educativa. Pelos resultados alcançados, conseguimos observar a extrema relevância da continuidade de ações nesse enfrentamento à violência de gênero, não apenas em um momento específico, mas como uma política contínua”, avaliou a delegada Anny Karoline Carneiro Maciel, coordenadora da Coordeam/PB.
Além das ações preventivas e repressivas, conforme destacado por Anny Maciel, diversas atividades educativas foram implementadas. Palestras, rodas de diálogos e divulgação de material informativo foram algumas das práticas utilizadas para transmitir a jovens e adultos informações sobre as inúmeras formas de violência doméstica contra a mulher.
Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas, bem como foram divulgados canais de denúncias e mecanismos de apoio às vítimas. “A partir do conhecimento adquirido nas palestras e rodas de diálogos, os participantes podem atuar como multiplicadores em suas famílias e comunidades, compartilhando informações sobre o enfrentamento à violência contra a mulher”, acrescentou a coordenadora. Na Paraíba, a Operação foi gerida pela Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Coordeam/PB).
0 commentarios:
Postar um comentário