Após dias de buscas, ele foi encontrado dentro do veículo em uma autoestrada californiana, na última quinta-feira.
Doces, croissants, e biscoitos foram a alimentação do americano Jerry Jouret, de 81 anos, que ficou preso dentro de um carro nos EUA por uma semana, em meio a uma nevasca. Após dias de buscas, ele foi encontrado dentro do veículo em uma autoestrada californiana, na última quinta-feira.
Além dos lanches, que levava por acaso consigo, o matemático e ex-funcionário da Nasa também precisou abaixar o vidro do carro de tempos em tempos para comer neve.
O americano ficou preso na nevasca após deixar sua casa nas montanhas, em Big Pine, no dia 24 de fevereiro. Ele tinha como destino a residência da família no estado vizinho de Nevada, uma jornada de três horas em condições normais.
Sem querer, ele acabou indo parar na estrada errada e ficou com o carro preso na neve.
Jouret improvisou para se manter aquecido. Ele contava apenas com uma toalha de banho, uma jaqueta corta vento, e uma colcha. Para economizar a bateria do carro, o aquecedor do veículo só era ligado periodicamente.
O idoso acabou resgatado quando um helicóptero que fazia parte das buscas por ele sobrevoo a área e viu o carro preso na neve. Ele foi resgatado e levado para o hospital, sem apresentar sinais de hiportemia.
— As enfermeiras ficaram chocadas com o quão bem estavam seu sinais vitais — disse neto do americano, Christian Jouret ao canal de televisão CNN.
0 commentarios:
Postar um comentário