A diretora explicou que a instalação da empresa gera aumento na arrecadação, além de proporcionar mais qualificação da população.
A diretora executiva de Energias Renováveis do Grupo Neoenergia, Laura Porto, falou sobre os impactos e benefícios do complexo de energia híbrida que foi inaugurado nesta quarta-feira (22) em Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, a diretora explicou que a instalação da empresa gera aumento na arrecadação, além de proporcionar mais qualificação da população.
"Com relação aos impactos, a própria Agência Nacional de Energia Eólica fez estudos, onde o complexo irá trazer melhorias nas arrecadações dos municípios, melhoria no termo de qualificação e capacitação, pois capacitamos e qualificamos as pessoas daquela região para essas obras, tendo emprego de qualidade e com carteira assinada", concluiu Laura.
Laura afirmou que a empresa teve por objetivo aproveitar de forma eficiente os recursos do complexo, valorizando a complementariedade dessas fontes com inovação tecnológica e otimização do uso da rede de transmissão.
“Essa estratégia tem o objetivo de aproveitar, de forma eficiente, os recursos dos complexos eólico e solar, valorizando a complementariedade dessas fontes com inovação tecnológica e otimização do uso da rede de transmissão, um novo modelo de negócio, privilegiando a integração entre os negócios com criação de valor na alocação de capital e na qualidade da operação", esclareceu a diretora.
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário