A fiscalização ocorreu de 20 a 23 de março em 39 estabelecimentos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Fagundes, e 15 estabelecimentos foram autuados.
O Procon-PB autuou o supermercado Varejão do Preço por comercializar 80kg de carne estragada, vencida e mal condicionada. O órgão também autuou uma credora de empréstimos, bancos e outros supermercados. A fiscalização ocorreu de 20 a 23 de março em 39 estabelecimentos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Fagundes, e 15 estabelecimentos foram autuados por infrações e outros 3 foram notificados.
Em João Pessoa, uma credora de empréstimo foi autuada por propaganda enganosa e indução do consumidor ao erro. Já o Varejão do Preço, supermercado localizado no bairro do Rangel, foi autuado por comercializar 80kg de carne estragada, vencida e mal condicionada.
A fiscalização em Campina Grande resultou na autuação de 4 bancos e 7 supermercados por irregularidades na lei consumerista. Enquanto isso, em Fagundes, dois supermercados foram autuados por comercializar produtos com prazo de validade vencido.
De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, as fiscalizações continuarão a ser intensificadas em todo o estado para garantir os direitos dos consumidores e coibir práticas abusivas por parte dos estabelecimentos comerciais.
É importante que os consumidores também façam sua parte, denunciando irregularidades ao órgão. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 ou pelo site procon.pb.gov.br.
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário