A ação busca garantir o disciplinamento do comércio informal nos espaços públicos,na Orla de Tambaú e Cabo Branco
Uma ação conjunta entre equipes da Sedurb e BPTran iniciou a fiscalização da ocupação das ciclovias no Orla de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa, nesta quinta-feira (13).
Segundo os responsáveis pela fiscalização, o objetivo foi coibir a presença desordenada de ciclomotores no espaço destinado ao passeio público do pedestre, bem como na ciclovia. A ação também contou com equipes das Diretorias de Planejamento e Empreendedorismo e Serviços Urbanos da pasta.
Para os órgãos fiscalizadores, a ação busca garantir o disciplinamento do comércio informal nos espaços públicos, visto que, alguns trabalhadores atuam com locação de carrinhos e triciclos elétricos, por exemplo. A pasta já acompanha esse trabalho e já havia estabelecido previamente locais onde esses trabalhadores possam atuar sem causar prejuízos aos turistas e moradores da cidade que frequentam a área. “Estabelecemos áreas para essas pessoas trabalharem, numa área que até então estava obsoleta no Largo de Tambaú, estabelecemos um espaço de recreação, para que esses trabalhadores desenvolvessem suas atividades. A orla precisa ser de todos e as pessoas precisam se sentir confortáveis e seguras ao caminhar por lá”, explicou Julião Ferreira Filho, diretor de Planejamento e Empreendedorismo da Sedurb.
O BPTran atuou diretamente na fiscalização desses equipamentos na ciclovia e na rua, no que diz respeito às normas de trânsito. Essa semana a Sedurb enviou um ofício para o órgão, solicitando esse trabalho conjunto, como forma de coibir o uso desordenado desses equipamentos elétricos na região e prevenir acidentes de trânsito na orla, que tem um número considerável de frequentadores diariamente. O secretário da Sedurb, Fábio Carneiro, destacou a atuação do BPTran, sob o comando do tenente-coronel Jucier Pereira de Lima. “É importante demais essa parceria entre o poder público municipal e estadual. Fomos prontamente atendidos pelo BPTran e a ação foi extremamente positiva. A gente conta com o apoio da população e da imprensa também, para conscientizar todos a respeito das regras de uso dos espaços públicos”, destacou Fábio Carneiro.
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário