Tecnologia do Blogger.
28.4.23

Seis pessoas são condenadas por morte de vigilante em Campina Grande; maior pena é de 78 anos de prisão

 As sentenças foram aplicadas pelo juiz Max Nunes de França, na madrugada desta sexta-feira (28), no Fórum Afonso Campos, na Rainha da Borborema.

Seis pessoas foram condenadas pela morte do vigilante Diego Oliveira Mendonça e pela tentativa de homicídio de três policiais penais em uma clínica de Campina Grande, no ano de 2018. As sentenças foram aplicadas pelo juiz Max Nunes de França, na madrugada desta sexta-feira (28), no Fórum Afonso Campos, na Rainha da Borborema. 

Conforme apurou o ClickPB, depois que os jurados decidiram que os envolvidos no crime são culpados, o juiz sentenciou 78 anos de reclusão para Leandro César Alves de Araújo; 55 anos para Elton Sales de França; 64 anos para Igor Kenedy Santos Maciel; 69 anos para João Carlos da Silva Santos; 69 anos para João Paulo da Silva Santos; e quatro anos para Wesley Cavalcanti Araújo, pelo crime qualificado de fuga de pessoa presa.

Sobre a pena de Wesley Cavalcanti Araújo, o juiz Max Nunes determinou que seja cumprida inicialmente em regime aberto. “Tendo em vista que a quantidade de prisão provisória de Wesley ser suficiente para o cumprimento da pena, após o trânsito em julgado para o Ministério Público, deve retornar o processo conclusos para extinção da pena”, afirmou.

De acordo com as informações obtidas pelo ClickPB, as penas dos cinco primeiros condenados serão cumpridas inicialmente em regime fechado, já que se trata de crime hediondo. O será indicado pelo Juízo das Execuções Penais.

Sobre o crime

O vigilante Diego Oliveira Mendonça foi assassinado durante um tiroteio em uma clínica no bairro da Prata, no dia 25 de junho de 2018. O crime aconteceu quando os condenados tentaram resgatar um detento que cumpria pena no presídio Serrotão e estava na clínica para fazer exames. Além do vigilante, três policiais penais foram atingido pelos disparos: Bruno Aureliano de Barros, Robson Elias de Barbosa Silva e César Augusto Aleixo Duarte. 

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Seis pessoas são condenadas por morte de vigilante em Campina Grande; maior pena é de 78 anos de prisão Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco