Já foram registrados casos na Praia de Jacarapé, em João Pessoa, em Cabedelo e em Baía da Traição, conforme relatado ao ClickPB pelo superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.
A Sudema e o Ibama estão acompanhando o caso das aves marinhas encontradas mortas em praias da Paraíba. Já foram registrados casos na Praia de Jacarapé, em João Pessoa, em Cabedelo e no município da Baía da Traição, conforme dados obtidos pelo ClickPB com o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.
"Estamos acompanhando. Não há certeza se os animais que apareceram mortos são vítimas da gripe aviária", pontuou ao ClickPB o superintendente da Sudema.
Marcelo Cavalcanti ainda informou que a Sudema está "orientando a população como proceder. Amanhã devemos lançar uma cartilha com os principais procedimentos. O mais importante é não entrar em contato com o animal suspeito e informar a um dos órgãos que estão monitorando."
A superintendente do Ibama na Paraíba, Gisele Pantaleão, informou ao ClickPB que o órgão está "acompanhando alguns casos. Estamos fazendo o recolhimento desses animais juntamente com a Anvisa e MAPA."
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário