A expansão é puxada pelas vendas de equipamentos e materiais de informática
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulga nesta quarta-feira (17), mostra o aumento no volume de vendas do comércio varejista brasileiro no mês de março com destaque para o Estado da Paraíba. Os dados foram levantados pela Pesquisa Mensal do Comércio (PMC).
De acordo com os dados no relatório, o crescimento no Estado da Paraíba foi de 5,4%. A expansão é puxada pelo comércio de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação foi o que mais contribuiu para esse resultado.
O relatório apresenta o volume de vendas no varejo brasileiro apresenta crescimento de 0,8% em todo o Brasil no mês de março, em comparação ao mês de fevereiro. Frente a março de 2022, houve alta de 3,2%, é que o mostra o indicador dos últimos 12 meses.
O levantamento foi realizado a partir três das oito atividades que fazem parte do comércio varejista, equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria, móveis e eletrodomésticos. Entraram também na pesquisa, tecidos, vestuário e calçados, artigos de uso pessoal e doméstico, livros, jornais, revistas e papelaria. Além de combustíveis e lubrificantes.
Essa porcentagem representada a saída de uma estabilidade em fevereiro para um resultado que podemos considerar como crescimento.
A PMC produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do comércio varejista no país, investigando a receita bruta de revenda nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, e cuja atividade principal é o comércio varejista.
No primeiro trimestre deste ano, as vendas do comércio registraram crescimento consecutivo para essa região, outros estados do nordeste como Maranhão e Alagoas também aparecem em destaque no levantamento.
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário