Eleição está marcada para o dia 31 de julho, e 219 membros do MPPB estão aptos a votar. Mais votados vão compor a lista, que será enviada ao governador
Os procuradores Antônio Hortêncio Rocha Neto, atual chefe do Ministério Público da Paraíba (MPPB); Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio, 14º procurador de Justiça; e João Geraldo Carneiro Barbosa, 47º procurador de Justiça, foram confirmados, nesta quarta-feira (14), como os candidatos que estão compondo a lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça do MPPB, no biênio 2023/2025.
A confirmação foi feita pela comissão eleitoral. Como verificado pelo ClickPB, a eleição está marcada para o dia 31 de julho, e 219 membros do MPPB estão aptos a votar. Os nomes dos candidatos foram analisados pela Corregedoria-Geral do MP e pelo Departamento de Recursos Humanos do Ministério Público.
“De acordo com os relatórios, os três membros podem ser candidatos e tiveram seus pedidos deferidos. A partir de agora, começam os preparativos para o pleito, com a solicitação da relação dos membros ativos aptos à votação para remessa à Diretoria de Tecnologia da Informação para a preparação do sistema on-line de votação”, explicou o presidente da comissão, o procurador de Justiça, Aristóteles de Santana, como visto pelo ClickPB.
A votação para a composição da lista tríplice para procurador-geral de Justiça vai ser feita de maneira online, em voto secreto. Os três candidatos mais votados vão compor a lista, que será encaminhada para o governador do Estado, João Azevêdo (PSB), para escolha e nomeação do chefe do MPPB no biênio 2023-2025.
0 commentarios:
Postar um comentário