Venda estava liberada desde 2021, mas só se firmou após o Botafogo-PB pedir a regulamentação junto à Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Estado
O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, nesta quarta-feira (5), que a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios paraibanos vai servir para aumentar a receita dos clubes. A venda estava liberada desde 2021, mas só se firmou após o Botafogo-PB fechar parcerias e pedir a regulamentação junto à Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Estado (Sejel).
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o governador falou que só serão permitidas bebidas de baixo teor alcoólico.
“(Isso foi) pedido há muito tempo atrás, uma lei aprovada na Assembleia, permitindo que fosse feita a distribuição e venda de maneira segura, com bebidas de baixo teor alcoólico. É uma forma dos clubes aumentarem a renda e as receitas”, disse o governador, como visto pelo ClickPB.
Também em entrevista, o secretário da Sejel explicou como a venda será feita. Segundo ele, não será permitida a venda de cerveja através de vendedores ambulantes nas arquibancadas do estádio.
“A permissão é para venda nos bares dos estádios, duas horas antes do início das partidas e até meia hora após o término. As pessoas vão até os bares, compram até duas cervejas por vez e podem retornar para as arquibancadas. Tudo será em copo descartável, sob responsabilidade dos bares. Além disso, a venda será apenas para maiores de 1 anos”, afirmou o secretário, como verificado pelo ClickPB.
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário