Embora não tenha conseguido emplacar a sétima vitória seguida no Brasileirão, o Botafogo segue tranquilo na liderança, com 40 pontos
A Vila Belmiro recebeu um grande jogo neste domingo (23), pela 16ª rodada do Brasileirão. O Santos chegou a abrir 2 a 0 com Marcos Leonardo, mas se descuidou e, com dois gols nos minutos finais, cedeu o empate ao Botafogo.
Embora não tenha conseguido emplacar a sétima vitória seguida no Brasileirão, o Botafogo segue tranquilo na liderança, com 40 pontos, 11 a mais que o vice-líder Grêmio. Já o Santos não conseguiu respirar na luta contra o rebaixamento e é o 14º colocado, com 17 pontos.
Mais confiante, o Botafogo começou a partida se sentindo em casa e partiu para cima do Santos. Embora tenha controlado a posse de bola, o Fogão não fez João Paulo trabalhar. Já o Peixe foi mais efetivo e abriu o placar na sua primeira finalização.
Estreante, Jean Lucas deu lançamento perfeito para Marcos Leonardo, que invadiu a área, deixou Adryelson no chão e finalizou na saída de Lucas Perri. O Santos conseguiu controlar a partida até o fim do primeiro tempo.
O Botafogo voltou com uma postura mais agressiva para o segundo tempo e criou duas boas oportunidades antes dos dez minutos. Tiquinho Soares cabeceou para fora e Victor Sá parou em João Paulo, que precisou ser substituído na sequência por questões físicas. Vladimir entrou em seu lugar.
O jogo ganhou em emoção nos minutos finais. Aos 37, Marcos Leonardo aproveitou cruzamento rasteiro de Lucas Lima e ampliou para o Santos. Dois minutos depois, Janderson ajeitou e Tiquinho Soares diminuiu. O Botafogo ainda foi buscar o empate.
Aos 41, Marçal cobrou escanteio e Adryelson subiu mais que todo mundo para deixar tudo igual. O Santos sentiu muito o empate e só não tomou a virada nos acréscimos porque Rodrigo Fernández tirou cabeçada de Carlos Alberto em cima da linha. Na sequência, Philipe Sampaio perdeu uma chance incrível.
O Santos volta a campo no sábado (29), contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã, enquanto o Botafogo recebe o Coritiba no domingo (30), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. Os jogos são válidos pela 17ª rodada do Brasileirão.
0 commentarios:
Postar um comentário