Navio, parado há três dias a 1.400 km da civilização na Groelândia, depende das Forças Armadas da Dinamarca para continuar viagem.
Não é só a classe média que sofre com as dificuldades do dia a dia. Um seleto grupo de 206 bilionários está encalhado a bordo de um , a 600 km de distância do Círculo Ártico e a 1.400 km da capital Nuuk, desde a última segunda-feira (11).
De acordo com a Marinha da Dinamarca, que presta os primeiros socorros e tenta ajudar, a área em que o navio encalhou é conhecida pela grande quantidade de areia e lodo (não são pedras) e fica em uma região remota do Parque Nacional Alpefjord, no noroeste da região autônoma, que é submissa ao governo dinamarquês.
Na terça-feira (12), o navio tentou manobras para desencalhar por conta própria, mas fracassou. Depois, na quarta (13), um barco pesqueiro tentou ajudar a liberar a embarcação, mas também falhou. Homens das Forças Armadas da Dinamarca já subiram a bordo do navio de luxo e detectaram que todos os passageiros estão bem de saúde e não correm riscos.
A Dinamarca planejou uma estratégia para desencalhar o , mas nada deve acontecer até sexta-feira quando a uma embarcação maior da Marinha deverá chegar ao local do incidente após percorrer 2.200 km. O plano de ação pretende amarrar um navio no outro, sendo que o maior vai puxar o de luxo. Até lá, os ricaços terão que ter paciência e aguardar.
0 commentarios:
Postar um comentário