Com um De La Cruz inspirado, Uruguai passeia contra o Chile e estreia bem nas Eliminatórias
O Uruguai fez valer o mando de campo, e venceu o Chile pelo placar de 3 x 1, em jogo realizado no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela rodada de abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os gols da seleção Celeste foram marcados por De La Cruz, duas vezes, e Valverde, enquanto o veterano Arturo Vidal marcou o gol de honra dos chilenos.
Com o resultado, o time uruguaio conquistou seus primeiros três pontos na competição, e por conta do saldo de gols, é o líder na tabela de classificação, pelo menos por enquanto. Nesta quinta-feira, três partidas abriram a 1ª rodada das Eliminatórias. O Paraguai ficou no empate sem gols diante do Peru. A Colômbia bateu a Venezuela por 1 x 0, e a atual campeã mundial Argentina venceu o Equador em casa, também pelo placar mínimo.
Uruguai define o jogo no final do 1º tempo
A 1ª etapa no Estádio Centenário foi tensa, com entradas firmes de ambas as seleções, que brigavam, no bom sentido, por cada posse de bola. Nos primeiros 15 minutos, o time chileno conseguia neutralizar as principais ações ofensivas do Uruguai. Marelo Bielsa armou a Celeste com um trio ofensivo formado por Araújo, Pellistri, e Darwin Nuñez.
Valverde e De La Cruz funcionavam como os armadores do time uruguaio, mas até a primeira metade da etapa inicial, sentiam muitas dificuldades para construir as jogadas devido a forte marcação da dupla Erick Pulgar e Aranguiz no meio de campo. Foi a partir dos 35 minutos de jogo, que o Uruguai começou a trocar passes de forma mais rápida, e a encontrar espaços na defesa chilena.
Em uma dessas triangulações, a Celeste chegou ao seu 1º gol por intermédio de De La Cruz, aos 38 minutos. Araújo puxou a jogada pela esquerda, tocou no comando de ataque para Darwin Núñez, que de primeira, achou o meia do River Plate, que bateu com categoria para vencer o goleiro Brayan Cortés, e abrir o marcador.
Nove minutos mais tarde, aos 47, após mais uma boa jogada trabalhada pelo meio, o Uruguai marcou seu segundo gol, e praticamente definiu o jogo ainda na primeira etapa. Dessa vez, De La Cruz achou Valverde pela meia direita, o meia do Real Madrid, chamou a marcação para dançar, e bateu firme de pé direito. A bola foi rasteirinha, no cantinho direito de Cortés, que pulou, mas nada pôde fazer. Ao final do primeiro tempo, o Uruguai vencia o Chile por 2 x 0.
Celeste mantém o ritmo, e Chile diminui
Na 2ª etapa, o cenário se manteve o mesmo. Com o Chile precisando atacar para tentar diminuir o placar, e o Uruguai aproveitando os espaços na defesa da La Roja para tentar aumentar ainda mais o marcador. A dupla Valverde e De La Cruz simplesmente infernizava a defesa chilena, que contou com boa atuação do goleiro Cortés, e a falta de pontaria do ataque uruguaio.
Pellistri teve chance clara após contra-ataque puxado por Darwin Núñez. O atacante do Liverpool cruzou por baixo da esquerda para a direita e achou o jovem do Manchester United livre, leve e solto, porém, o jovem ponteiro pegou por baixo da bola e isolou. Aos 26 minutos, Nicolas De La Cruz foi lançado livre na área, e fez o seu segundo gol no jogo, o terceiro da Celeste na partida.
No lance seguinte, o Chile respondeu de forma efetiva, e conseguiu diminuir o placar com o veterano Arturo Vidal aos 29 minutos. Na próxima rodada, o Uruguai visita o time do Equador no Estádio Casa Blanca, na altitude de Quito, na terça-feira (12), às 18h (horário de Brasília), e o time do Chile vai receber a Colômbia, em casa, no Estádio Monumental de Santiago, também na terça-feira, mas um pouco mais tarde, às 22h30.
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário