O ator foi o segundo a interpretar Albus Dumbledore, em Harry Potter.
Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter – Foto: Divulgação |
O ator irlandês Michael Gambon, mais conhecido por seu papel como o professor Alvo Dumbledore na saga de filmes “Harry Potter”, morreu aos 82 anos nesta quinta-feira (28). A informação foi confirmada pela família do ator por um comunicado emitido pela assessora Clair Dobbs.
Segundo a agência de notícias PA Media, o artista faleceu “pacificamente no hospital” após um ataque de pneumonia. “Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”, diz a nota.
Michael Gambon estrelou o papel de Dumbledore a partir do terceiro filme de Harry Potter, após a morte de Richard Harris. O ator nasceu em Dublin, na Irlanda, em 1940, mas se mudou para a Inglaterra quando ainda tinha 5 anos de idade. Ele começou a sua carreira como ator em 1960, no teatro. Alguns anos depois, o artista migrou para a TV e para o cinema. Sua carreira deslanchou ao dar vida a John Dexter, produção de Galileo. Mas foi em Harry Potter que o ator ficou mundialmente conhecido.
Em meio aos seus trabalhos mais notáveis aparecem O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante (1989) e o idoso rei George V, em O Discurso do Rei (2010). Por conta de suas atuações, Michael Gambon ganhou o título de Sir da Rainha Elizabeth II.
Por: R7
0 commentarios:
Postar um comentário