Os métodos de Diniz e seus treinos na Seleção têm chamado a atenção de Neymar, que será titular apesar de não estar 100% fisicamente
Bastaram apenas dois treinamentos em duas abafadas tardes no Mangueirão. Suficiente para Neymar se espantar com a metodologia de Fernando Diniz na Seleção. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), o atacante admitiu que os treinos do técnico são “completamente diferentes” de tudo o que ele já experenciou na carreira.
O que disse Neymar:
- revelou que ainda não está 100% fisicamente;
- elogiou lado humano de Fernando Diniz;
- disse que metodologia do técnico é “completamente diferente”;
- explicou o que o fez voltar à Seleção após a Copa.
Treinos de Diniz são completamente diferentes
Neymar vai para o seu 13º ano de seleção brasileira. Veste a camisa 10, já usou a braçadeira de capitão… E mesmo com um currículo a perder de vista, ainda consegue se espantar com uma novidade na Seleção. O camisa 10 afirmou que Fernando Diniz gosta de “reinventar” o futebol e que sua metodologia de trabalhos é “completamente diferente”.
– O Diniz faz um trabalho completamente diferente de tudo o que eu presenciei. É um outro tipo de futebol. Tem mentalidade muito diferente. A maioria dos treinadores faziam quase as mesmas coisas. O Diniz, não. Ele gosta de reinventar o futebol, dar opções. É um cara muito interessante. Achei muito diferente. Mas muito prazeroso de chegar à Seleção. Depois de 13 anos, vem um cara te colocar um estilo de jogo completamente do que você fez – disse o atacante.
Neymar não está 100% para estreia
A presença do atacante na Seleção quase ganhou ares de polêmica quando o seu treinador no Al-Hilal, Jorge Jesus, criticou a convocação. O português afirmou que Neymar sequer teria condições de atuar na Data Fifa. O que, claro, não se confirmou. Diniz sempre teve linha direta com o camisa 10 e bancou sua permanência na lista. Tanto, que o jogador treina normalmente desde que chegou a Belém e inclusive empolga o treinador. Mas o próprio revelou que ainda não está 100% após as lesões musculares.
Por que Neymar decidiu voltar à Seleção
Ao longo de uma coletiva de mais de 40 minutos, o atacante falou e repetiu sobre o carinho que ele e os demais jogadores da Seleção receberam desde a chegada a Belém. Um combustível a mais para quem está de volta à Seleção pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2022. Neymar admitiu que estava com saudades de “casa” e que a “pressão” da família o fez retornar.
Elogios a lado humano de Diniz
Além de se espantar com a metodologia de trabalhos, Neymar também elogiou o lado humano de Diniz no dia a dia de trabalhos com a Seleção. O atacante disse algo parecido com o que Casemiro e Danilo já haviam falado em coletivas anteriores. Diniz se preocupa bastante com a felicidade dos jogadores dentro e fora de campo.
– Diniz é um cara que conheço. Ele se preocupa muito com o jogador. Não só com o jogador dentro do campo. Se preocupa fora. O importante é a gente estar feliz. Ele sabe que os jogadores estando felizes, o resultado é muito maior. É um cara que se preocupa muito com o ser humano. Isso vai facilitar. São detalhes que parecem não fazer diferença, mas fazem É um cara que tem coração muito grande. Já ajudou muita gente. Vai ajudar muito mais – disse.
Neymar será titular em estreia
Fernando Diniz encaminhou a escalação para a sua estreia na Seleção no treino da última quarta-feira (6), já sem a presença da imprensa no Mangueirão. Neymar será titular e deve atuar centralizado, como um camisa 10, de fato, da equipe.
Escalação testada por Diniz: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães, Rodrygo, Neymar e Raphinha; Richarlison.
A estreia de Diniz na Seleção
Fernando Diniz estreia como técnico da Seleção no duelo com a Bolívia, no próximo dia 8, às 21h45 (horário de Brasília), no Mangueirão, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Depois, no dia 12, às 23h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Peru, no Estádio Nacional, em Lima.
Por trivela.com.b
0 commentarios:
Postar um comentário