O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (26), um alerta laranja de perigo de onda de calor para 81 municípios paraibanos.
A previsão de uma onda de calor que devem elevar a temperatura em até 5 graus, na Paraíba, coloca em alerta os trabalhadores que atuam nas ruas como servidores dos Correios, Energisa e Cagepa, por exemplo. Por conta disso, os cuidados com a saúde devem ser redobrados por essas pessoas.Algumas empresas, já estão monitorando o alerta de calor extremo para tomar providências que minimizem os efeitos das altas temperaturas. A Energisa é uma delas. A empresa de energia intensificou as orientações para os colaboradores sobre os cuidados com a saúde neste período, principalmente para equipes que atuam em campo e em altura, que usam uniformes de proteção mais robustos, necessários para própria segurança, para o trabalho que executam.
“Orientamos nossas equipes a andar o tempo inteiro com uma garrafa de água sempre cheia e a se manterem constantemente hidratados. Também é importante que a qualquer sinal de fadiga, cansaço, sonolência excessiva e tontura quando estiver ao sol, que o colaborador pare e tente se refrescar”, explica Lenildson Santos, coordenador de Saúde e Segurança da Energisa Paraíba.
Outro cuidado é com equipamentos de distribuição de energia. “A empresa tem feito um mapeamento em tempo integral de toda a rede elétrica dentre um plano chamado por nós de Ondas de Calor, que estuda e monitora os efeitos do clima e em especial do fenômeno El Niño. A Paraíba não será tão afetada quanto a região Centro-Oeste, por exemplo, mas ainda assim, estamos investindo em melhorias e manutenções para que toda rede esteja preparada para qualquer impacto que possa sofrer com o clima”, explicou Felipe Costa, gerente de operações da empresa.
Nessa terça-feira (26), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (26), um alerta laranja de perigo de onda de calor para 81 municípios paraibanos. O aviso vale até a próxima sexta-feira (29), às 18h.
Por Click PB
0 commentarios:
Postar um comentário