Tecnologia do Blogger.
19.10.23

A proposta do Reino Unido para restringir cigarros eletrônicos após menina de 12 anos entrar em coma

 Uma jovem britânica de 12 anos sofreu um colapso pulmonar e passou quatro dias em coma induzido. Ela declarou que as crianças nunca deveriam fumar vape.

Sarah Griffin sofre de asma e fumava vape com muita frequência, até que foi levada ao hospital um mês atrás, com problemas respiratórios. Sua mãe, Mary, disse à que teve medo de perder sua filha.

O governo britânico anunciou planos para restringir a promoção e venda de vapes para crianças. As propostas ficarão abertas para consulta pública nacional pelas próximas oito semanas.

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, afirmou que essas propostas irão "reverter o preocupante aumento do uso de vape entre os jovens", tornando os vaporizadores menos coloridos e menos atraentes para as crianças.

O ministro de Saúde do Reino Unido, Steve Barclay, declarou que o governo se compromete a tomar ações imediatas para a criação de leis após a consulta pública. Ele disse ao programa Today, da Rádio 4, que "os diretores de escolas estão preocupados e os pais estão preocupados" com o marketing das companhias produtoras de vapes voltado para jovens.

Por:BBC Brasil

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: A proposta do Reino Unido para restringir cigarros eletrônicos após menina de 12 anos entrar em coma Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco