Tecnologia do Blogger.
21.10.23

Guardiola: “A Bola de Ouro deveria ter uma seção para o Messi e outra para o resto”

 Técnico do Manchester City diz que Haaland deveria ganhar a Bola de Ouro, mas não acha injusto se Messi ganhar porque ele é de um outro padrão

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, se mostrou bastante bem-humorado quando perguntado sobre o prêmio da Bola de Ouro, que será entregue no dia 30 de outubro. Um jogador do seu time, Erling Haaland, está entre os favoritos para vencer, mas um jogador que ele conhece muito bem também está bem cotado: Lionel Messi.

A Bola de Ouro 2023 será dada baseada na última temporada, 2022/23. O período abrangido será de agosto de 2022 a julho de 2023. Portanto, inclui a Copa do Mundo, algo que é crucial. A última edição da Bola de Ouro foi entregue em 17 de outubro de 2022, ainda antes da Copa, e incluiu a temporada 2021/22. O vencedor foi Karim Benzema, que fez mesmo uma temporada incrível.

Já o prêmio The Best, da Fifa, foi adiado. Normalmente ele é entregue no fim do ano, mas com a Copa do Mundo 2022 realizada em novembro e dezembro, a premiação foi adiada para fevereiro e já incluiu a Copa do Mundo. Por isso, sem surpresas, quem ganhou foi Lionel Messi, em cerimônia realizada em 27 de fevereiro deste ano de 2023. A dúvida agora é se ele conseguirá também o prêmio da Bola de Ouro.

Messi teve uma temporada não tão boa pelo Paris Saint-Germain em 2022/23, com 21 gols e 20 assistências em 41 jogos disputados. Seriam números excelentes para a maioria dos jogadores, mas para Messi, parece pouco. Só que seu desempenho na Copa do Mundo, decisivo para a Argentina conquistar o título mundial, o coloca como um dos grandes favoritos.

A temporada de Erling Haaland foi simplesmente espetacular. Foram 52 gols em 53 jogos em sua primeira temporada pelo Manchester City, depois de se transferir vindo do Borussia Dortmund. A temporada foi memorável, com a conquista da Tríplice Coroa.

“A Bola de Ouro deveria ter duas seções: uma para Messi e uma outra o resto”, brincou Guardiola. “Haaland deveria vencer, sim, ele venceu a Tríplice Coroa e ele fez 50, não sei milhões de gols. Mas é claro, se você me disser a pior temporada de Messi? Seria a melhor do resto dos jogadores. Os dois merecem, o que eu posso dizer?”.

“Egoisticamente, eu diria Erling porque ele nos ajudou a conquistar o que conquistamos. Eu iria amar. Mas se Leo vencer, ele ganhou a Copa do Mundo. É bom ver tantos jogadores do Manchester City lá pela primeira vez, em muitos anos e disputando. Isso nos deixa orgulhosos”, disse ainda o treinador.

Retorno de Rodri é fundamental para o Manchester City

De volta ao dia a dia, o Manchester City terá o retorno de Rodri à equipe, depois de cumprir suspensão. O time perdeu três dos seus últimos quatro jogos em todas as competições, com derrotas para o Newcastle na Copa da Liga, para o Wolverhampton e para o Arsenal na Premier League. A única vitória veio contra o RB Leipzig pela Champions League.

O retorno de Rodri é considerado fundamental porque o espanhol dá equilíbrio e é quem dá o estilo de jogo da equipe comandada de Pep Guardiola. Ele retorna na partida contra o Brighton, neste sábado, pela Premier League. A sua importância foi ressaltada por Guardiola.

“Ele é muito importante. Ele irá aprender (com a sua expulsão, que o suspendeu por três jogos). Houve duas faltas em Rodri que o árbitro não aplicou as regras. Sem isso, ele não seria expulso. É escandaloso que ele tenha recebido essa falta e eles não foram punidos”, analisou Guardiola, que considerou a punição de Rodri injusta.

“Depois disso, Rodri tem que aprender. Mesmo os erros que cometemos e eles cometem, nós temos que ter controle das emoções, nos levantarmos e seguirmos. Mas eu tenho certeza que ele irá aprender”.

Outro que retorna ao time é o zagueiro John Stones, que foi usado muitas vezes até como volante na temporada passada. Ele atuou por mais de uma hora no jogo da Inglaterra contra a Itália, na terça-feira, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Guardiola se disse preocupado pela condição física de Stones, que só conseguiu atuar 22 minutos até aqui na Premier League por problemas de lesão.

“Falamos com Gareth, temos um relacionamento incrível. Estávamos preocupados porque John não jogou um minuto nos últimos dois meses quando ele estava apenas se recuperando e quando vai para a seleção, não sabemos o que vai acontecer”, afirmou Guardiola.

“John tem sido uma figura importante para nós, especialmente na última temporada, e não pudemos usá-lo. É perfeito que ele tenha minutos, mas o que aconteceria se ele se machucasse? Eles disseram que cuidariam dele, ele não jogaria 90 minutos, e eles cumpriram isso”.

“Queremos que os jogadores vão para as suas seleções. É perfeito para eles, eles amam jogar pelos seus países e eu nunca diria para que eles não façam isso”, concluiu Guardiola.

O Manchester City vai a campo neste sábado contra o Brighton, no Etihad Stadium, às 11h (horário de Brasília).

Por Trivela

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Guardiola: “A Bola de Ouro deveria ter uma seção para o Messi e outra para o resto” Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco