Arthur Elias mexe bem na segunda etapa e faz estreia com vitória na competição continental por 1 a 0
O Corinthians lutou muito e contou com uma mudança importante na formação – durante o jogo – para buscar a vitória na estreia da Libertadores Feminina, no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá. Nesta sexta (6), diante do Colo-Colo (CHI), time comandado por Tatiele Silveira, as Brabas começaram mal, mas foram atrás do resultado no segundo tempo, e venceram com gol de pênalti marcado por Millene.
O triunfo deixa o Timão no segundo lugar do Grupo C, com o mesmo número de pontos do Sportivo Limpeño, que venceu o Always Ready (3-1), mas atrás no saldo de gols.
Na segunda-feira (9), as Brabas encaram o Always Ready, às 19h30 (horário de Brasília), no mesmo estádio desta quinta.
Colo-Colo complica Corinthians com marcação alta
Se as estreias de brasileiras no torneio sul-americano tinham sido tranquilas até aqui, ficou a cargo do Corinthians estrear contra uma “pedreira”. A equipe treinada por Tatiele Silveira se mostrou bem compactada e com marcação organizada deu muito trabalho para as Brabas no primeiro tempo.
O confronto foi equilibrado durante os 45 minutos iniciais, com poucas chances para ambos os lados, mas, principalmente, com muitos erros de passe do Timão. No meio de campo, Vic Albuquerque e Duda Sampaio não conseguiram imprimir ritmo, e as principais jogadas do Alvinegro surgiram em bolas paradas pelas pontas.
A primeira grande chance foi do Corinthians, com Jaqueline, antes dos 20 minutos. A ponta invadiu a área pelo lado direito, driblou a zagueira e bateu colocado no alto, mas Torrero se esticou toda para impedir o gol.
Sete minutos depois, foi a vez do Colo-Colo responder com Javiera Grez. Marisa tentou desviar o passe de Olave no meio de campo, que sobrou para Grez sozinha bater de perto da entrada da área da goleira Lelê, pelo lado direito. O chute cruzado foi bom, mas a bola bateu caprichosamente na trave.
Antes do intervalo, ainda deu tempo do Corinthians reagir à pequena superioridade chilena, em um lance esquisito na cobrança de escanteio. No bate e rebate, a bola sobrou para Jheniffer finalizar e a goleira chilena fazer uma defesa espetacular com os pés, para a bola explodir no travessão. A árbitra marcou impedimento no lance e apitou o final do tempo em seguida.
Arthur Elias muda esquema e bota Corinthians na frente
Arthur Elias promoveu duas alterações, logo no início do segundo tempo, e modificou também a formação das Brabas. A lateral-esquerda Katiuscia saiu para a entrada da volante Luana, enquanto houve uma troca no ataque: Millene no lugar de Jheniffer.
As mudanças melhoraram a postura diante da forte marcação chilena, assim como as oportunidades de abrir o placar.
Por fim, depois de muito lutar, o Corinthians inaugurou o marcador em cobrança de pênalti de Millene. O lance aconteceu após um passe de trivela Luana para a área, buscando Gabi Portilho. A atacante chegou antes no lance e dividiu com a goleira, que estava atrasada e derrubou a jogadora.
0 commentarios:
Postar um comentário