Dois meses depois da chegada ao Vasco, Payet marcou o seu primeiro gol e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, nesta quarta, em São Januário
Dois meses e sete jogos depois, Dimitri Payet, enfim, desencantou pelo Vasco. Em uma dura partida contra o ótimo time do Fortaleza, o francês marcou o gol que deu a importante vitória por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18), em São Januário. Em uma rodada que parecia estar ficando complicada para o Vasco, Payet, que não fez um jogo brilhante, apareceu e mostrou a que veio para o clube carioca.
Ainda visivelmente longe do ritmo ideal, Payet voltou a receber uma oportunidade como titular depois de dois jogos começando no banco de reservas. Sem Paulinho, suspenso, o francês foi o escolhido para ocupar a vaga no meio. No entanto, Ramón Diaz mais uma vez optou por escalar o camisa 10 aberto na esquerda, deixando Marlon Gomes na direita e tentando fazer a função de Paulinho.
Isolado na esquerda, Payet pouco conseguiu fazer. Ele chegou a ser acionado pelos companheiros de time, mas até se atrapalhou com a bola em um lance. Mas o francês não deixou de buscar o jogo e, em alguns momentos, se deslocou para o meio, na frente da área. Foi quando ele teve os seus melhores momentos na partida. No primeiro tempo, quando apareceu no meio, ele deu um bom passe para Praxedes finalizar com perigo para ótima defesa de João Ricardo. E, depois, invadiu a área, tentou driblar o adversário, mas se atrapalhou e finalizou mal para fora.
Foi quando apareceu na área ou ao redor dela que Payet e o Vasco foram mais perigosos no segundo tempo. No primeiro minuto da etapa final, o francês já poderia ter finalizado após arrancada pelo meio, mas optou pelo passe e toque para Vegetti. Aos 13′, enfim, ele resolveu finalizar. Depois de boa jogada de Paulo Henrique, Praxedes recebeu no meio e tocou para Payet na entrada da área. O francês cortou a marcação e finalizou rasteiro no canto direito do goleiro João Ricardo, fazendo o seu primeiro e muito importante gol com a camisa do Vasco.
Como foi a vitória do Vasco sobre o Fortaleza
Desde os primeiro minutos de jogo, Vasco e Fortaleza mostraram que fariam um duelo aberto em São Januário. O Cruz-Maltino tentou controlar a partida e teve mais ações ofensivas, principalmente com Gabriel Pec e Marlon Gomes pelo lado direito. Mas, logo aos 5′, em um dividida dentro da área do Fortaleza, Pec caiu e o juiz assinalou uma simulação do atacante, que recebeu o cartão amarelo. Ainda assim, o camisa 11 não se escondeu do jogo e foi o jogador do Vasco que mais tentou puxar ataques em um time um tanto quanto desorganizado.
A tentativa de domínio do Vasco durou pouco e o Fortaleza logo passou a também criar lances de perigo, principalmente pelo lado esquerdo, nas costas de Paulo Henrique. Mas o goleiro Léo Jardim pouco foi exigido pela falta de pontaria do time visitante.
Por outro lado, quem trabalhou foi o goleiro João Ricardo. O camisa 1 do Fortaleza fez duas grandes defesas em finalizações de Praxedes. Nos dois lances, o meio-campista, que não fazia boa partida, principalmente defensivamente, apareceu bem pelo lado esquerdo da área. João Ricardo também salvou o Leão do Pici após cruzamento de Payet e desvio da zaga contra o próprio gol.
Na segunda etapa, Ramón Diaz promoveu a entrada de Rossi, que voltava de lesão, no lugar de Marlon Gomes, que fez primeiro tempo apagado. Ainda sem ritmo, o atacante demorou para entrar no jogo, mas apareceu bem em alguns poucos lances pelo lado direito. Foi por lá que saiu o gol do Vasco, após boa jogada de Paulo Henrique e assistência de Praxedes para Payet.
Mas, após o gol do Vasco, o Fortaleza passou a dominar o jogo. Logo no minuto seguinte, Léo Jardim fez grande defesa em finalização de Pochettino. Enquanto o Cruz-Maltino recuava, o Fortaleza empurrava ainda mais o time da casa contra a sua própria área. E Ramón Diaz, dessa vez, ajudou a chamar o time adversário. Enquanto o experiente argentino fez o time terminar em campo com três volantes, Vojvoda seguiu colocando atacantes no time. O Leão do Pici pressionou nos minutos finais, mas deixou espaços e o Vasco também teve chances de ampliar, mas a partida terminou mesmo com o único gol de Payet.
Como ficam as situações de Vasco e Fortaleza e próximos jogos
Com a vitória sobre o Fortaleza, o Vasco vai, ao menos, dormir fora da zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino chegou aos 30 pontos e passou o Santos, que ainda joga na rodada e pode voltar a empurrar o time carioca para o Z-4. No próximo domingo, o Vasco tem o clássico com o Flamengo, no Maracanã.
Já o Fortaleza parou nos 42 pontos e desperdiçou a oportunidade de entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici parou na 7a colocação. Na próxima rodada, no sábado, o Tricolor visita o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Por Trivela
0 commentarios:
Postar um comentário