Cristiano Ronaldo marca duas vezes em goleada, e Portugal segue na liderança do Grupo J com oito vitórias em oito rodadas
Portugal precisou de apenas 30 minutos para golear a Bósnia e abrir uma vantagem de oito pontos na liderança do Grupo J, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Com um início avassalador no Estádio Bilino Polje, a seleção portuguesa marcou os cinco gols da vitória só no primeiro tempo. Cristiano Ronaldo fez dois, enquanto Bruno Fernandes, João Cancelo e João Félix completaram o resultado elástico.
Portugal já está garantido na Eurocopa 2024, com 24 pontos. A campanha portuguesa continua com 100% de aproveitamento. São oito vitórias em oito jogos nas Eliminatórias.
Bandeirinha erra duas vezes no primeiro tempo, mas Portugal goleia
O primeiro tempo entre Bósnia e Portugal foi um verdadeiro massacre. A equipe lusitana fez quatro gols num intervalo de meia hora, dos 4 aos 31 minutos de bola rolando.
Quem abriu a porteira foi Cristiano Ronaldo, com um de pênalti e outro gol em uma linda jogada. João Félix encontrou CR7 em um belo passe pelo meio, o atacante chegou primeiro que o goleiro e só deu uma cavadinha para encobri-lo. Primeiramente, o bandeirinha havia assinalado impedimento no lance, mas o VAR corrigiu a decisão do campo e validou o golaço.
Depois disso, Bruno Fernandes ampliou o marcador com uma bomba no ângulo direito. O meio-campista recebeu lançamento de Gonçalo Inácio na área, dominou no peito e emendou um chute de primeira na toca da coruja.
Sete minutos depois foi a vez de João Cancelo fazer um golaço, o quarto do massacre. No entanto, o lateral deixou Cristiano na bronca. Em mais uma jogada de velocidade pela direita, Bruno Fernandes chegou até a linha de fundo e cruzou para Cristiano Ronaldo, que furou na finalização de primeira. A sobra ficou limpíssima para João Cancelo bater da entrada da área, direto no ângulo. O camisa 7 chegou a levantar as mãos em sinal de nervosismo com o erro, mas logo foi abraçar o companheiro.
Por fim, Otávio encerrou o desfile de gols bonitos, com direito a mais um erro do bandeirinha corrigido pelo VAR. O meia recebeu cruzamento, dominou e bateu rasteiro no canto, sem chances de defesa. O assistente levantou a bandeira, mas o VAR atuou novamente para impedir o erro humano.
Segundo tempo foi amistoso, mas teve vaias
A segunda etapa foi totalmente diferente da primeira. Já sem a necessidade de fazer o resultado, Roberto Martínez, treinador de Portugal, se concentrou em descansar seus principais jogadores. O único jogador a marca que permaneceu em campo até o fim da partida foi João Cancelo.
Nem Portugal e nem Bósnia levaram muito perigo aos gols adversários. No entanto, os jogadores da seleção do Sudeste Europeu receberam inúmeras vaias da torcida. No intervalo, os presentes que compareceram ao estádio na cidade de Zenica já haviam demonstrado a irritação com a postura passiva da equipe.
A bronca nas arquibancadas permaneceu durante a segunda etapa “amistosa” entre bósnios e portugueses em campo. No fim, mais vaias foram ouvidas. Até o momento, a Bósnia é a quinta colocada no Grupo J, com 9 pontos somados em oito rodadas – são três vitórias e cinco derrotas.
Portugal volta a campo pelas Eliminatórias diante do lanterna da chave, Liechtenstein, no dia 16 de novembro, às 16h45 (horário de Brasília). A Bósnia enfrenta Luxemburgo, terceiro do grupo, no mesmo dia e horário.
Por Trivela
0 commentarios:
Postar um comentário