Tecnologia do Blogger.
7.11.23

5 gols anulados e 2 expulsões: Em dérbi insano, Chelsea goleia Tottenham com direito a hat trick de Nicolas Jackson

 Chelsea se aproveita de expulsões no Tottenham e vence o rival de virada por 4 a 1 em noite inspirada do atacante senegalês

Tottenham x Chelsea nunca é um jogo qualquer. E o dérbi londrino disputado nesta segunda-feira (6), válido pela 11ª rodada da Premier League, comprovou tal ‘tese'. No Tottenham Hotspur Stadium, as duas equipes protagonizaram partida intensa e disputada, com reviravoltas de tirar o fôlego. No fim, melhor para os Blues, que se aproveitaram das duas expulsões dos Spurs e, de virada, venceram. Cole Palmer e Nicolas Jackson (duas vezes) marcaram, e o time de Mauricio Pochettino triunfou por 4 a 1, de virada.

Com a vitória, o Chelsea foi a 15 pontos, subiu na tabela e assumiu o 10º lugar da Premier League. Em contrapartida, o Tottenham, que sofreu sua primeira derrota no campeonato, estacionou nos 26 pontos e perdeu a liderança para o Manchester City, que goleou o Bournemouth na rodada.

Expulsão, pênalti e quatro gols anulados: Tottenham e Chelsea fazem primeiro tempo maluco

Nos primeiros minutos do dérbi, o Tottenham fez aquilo que já virou marca registrada do trabalho de Ange Postecoglou neste início de temporada: pressão intensa e sufocante no adversário. Aos 5′, Madison quebrou as linhas do Chelsea achando lindo passe para Pape Sarr no meio-campo. O camisa 29 serviu Kulusevski, que de dentro da área, finalizou e contou com a sorte. A bola desviou em Colwill e matou o goleiro Robert Sánchez: 1 a 0 e belo começo dos Spurs.

A resposta do Chelsea veio logo na sequência. Sterling aproveitou erro do Tottenham e passou para Nicolas Jackson. Na área, o atacante senegalês clareou a jogada tirando dois marcadores e chutou. Em excelente fase, Vicario espalmou e evitou o empate. Com 21′ no relógio, Reece James lançou Sterling em profundidade. No mano a mano, o camisa 7 finalizou, a bola explodiu na marcação e voltou na mão do jogador inglês, que deu prosseguimento ao lance e balançou as redes. Após checagem do VAR, o tento acabou anulado.

O Tottenham parou de jogar depois que abriu o placar, e o Chelsea buscava o gol a todo custo. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Com a trava da chuteira, Cristian Romero acertou o tornozelo de Enzo Fernández dentro da área. O VAR denunciou o lance, e o árbitro apontou para marca da cal. Pênalti e cartão vermelho ao zagueiro argentino. Cole Palmer cobrou, Vicario chegou a desviar e a pelota beijou a trave, mas morreu lá dentro. Era o empate dos visitantes, que fizeram por merecer.

Insaciável, o Chelsea continuou agredindo incessantemente o rival. Aos 36′, Enzo Fernández acionou Sterling, que invadiu a área e tocou para o meio. Livre, Nico Jackson não perdoou. Contudo, o impedimento foi marcado. Era o quarto gol anulado no primeiro tempo, três dos Blues (Sterling, Caicedo e Jackson) e um do Tottenham (Son). No final da etapa inicial, os visitantes mantiveram a pressão. Aos trancos e barrancos, os Spurs seguraram o empate até o intervalo.

Por entrada forte em Enzo Fernández, Cristian Romero recebeu o cartão vermelho (Foto: Icon Sport)

Chelsea se aproveita de nova expulsão do Tottenham e goleia o rival em noite inspirada de Nicolas Jackson

No primeiro minuto da etapa complementar, um chute de fora da área de Palmer assustou Vicario e mostrou que o Chelsea iria atrás da virada. Com um jogador a mais, os Blues se mantiveram ativos no campo de ataque e foram superiores ao Tottenham. Aos nove minutos, novo golpe fatal para os Spurs. Udogie deu carrinho em Strerling, matou a jogada e recebeu o segundo cartão amarelo. Os donos da casa passaram a jogar com dois homens a menos.

A partir daí, um verdadeiro bombardeio do Chelsea. Em cima da linha, Højbjerg salvou cabeçada de Nico Jackson. Mudryk e Cucurella pararam em Vicario e Reecee James arrematou rente à trave. O técnico Mauricio Pochettino coçava a cabeça e não acreditava nas chances desperdiçadas por seu time. Eis que Nicolas Jackson entrou em ação. Sterling recebeu de Reece James, deixou os defensores para trás e encontrou o senegalês, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Depois da virada, o Tottenham foi para o tudo ou nada. E mesmo com dois a menos, a equipe de Ange Postecoglou mostrou resiliência. Eric Dier chegou a empatar o dérbi, mas não valeu, já que estava em impedimento. Son também ficou no quase e parou em Robert Sánchez. Não tinha jeito, era dia do Chelsea, que nos acréscimos, fez mais dois e sacramentou a vitória.

Em nova trama rápida e precisa, Nicolas Jackson recebeu de Conor Gallagher e conferiu. E cabia mais. Três minutos depois, o senegalês partiu livre e invadiu o campo de ataque. Cara a cara com Vicario, teve frieza para driblar o goleiro do Tottenham e fazer o quarto dos Blues. Vitória importante, para dar moral a um time jovem e ainda em construção.

Por Trivela

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: 5 gols anulados e 2 expulsões: Em dérbi insano, Chelsea goleia Tottenham com direito a hat trick de Nicolas Jackson Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco