São cinco parlamentares que passam a ter um novo mandato após a decisão da Justiça Eleitoral que cassou vereadores eleitos pelo partido Cidadania, após fraude na cota de gênero.
Os novos vereadores do município de Rio Tinto, no Litoral Norte do estado, vão ser diplomados na manhã desta sexta-feira (10), segundo apurou o ClickPB. São cinco parlamentares que passam a ter um novo mandato após a decisão da Justiça Eleitoral que cassou vereadores eleitos pelo partido Cidadania, após fraude na cota de gênero.
De acordo com a 55ª Zona Eleitoral, a diplomação está prevista para ocorrer a partir das 8h30, na sede do cartório eleitoral de Rio Tinto. Depois da diplomação, a posse deverá ocorrer na Câmara Municipal (CMRT). Como trouxe o ClickPB, vão assumir os seguintes candidatos eleitos: Marcão, Marcos Moura, Ramos Pessoa, Diego Porquero e Arthur de Copica.
Foram cassados os mandados dos seguintes vereadores: Felipe Pessoa, Raphael José (Raphael Tchutchuca), Luan Cardoso (Luan Potiguara), Adelson Francisco (Peo da Galinha) e Severino Pereira de Sousa (Pereira). Vale lembrar que, eles não ficaram inelegíveis para os próximos pleitos.
Alguns dos nomes, segundo apurou a reportagem, faziam parte da mesa-diretora da casa de Ponciano Pessoa, eram eles: Luan Potiguara (presidente), Raphael José - Tchutchuca (vice-presidente), Adelson (1º secretário) e Felipe Pessoa (2º secretário).
Com a nova composição, a CMRT deverá eleger uma nova mesa-diretora.
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário