Corinthians e Bragantino entraram em campo debaixo de um sol forte, neste domingo (5), para a disputa da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momentos completamente diferentes na competição, enquanto o Massa Bruta buscava alcançar o Palmeiras e ocupar a vice-liderança do campeonato, o Corinthians entrou em campo tentando buscar mais três e carimbar de uma vez a distância da zona de rebaixamento.
Apesar dos objetivos diferentes, apenas o Bragantino conseguiu o que queria, já que venceu a partida por 1 a 0 e agora está a um ponto de Botafogo e Palmeiras, que dividem a liderança com 59 pontos cada, com o alvinegro levando a vantagem no número de vitórias. Enquanto isso, o Corinthians estaciona nos 40 pontos e cai para a 13ª posição ao ser ultrapassado pelo Internacional.
Bragantino foi superior ao Corinthians desde o minuto inicial
Lutando pela segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o Bragantino entrou em campo no Nabi Abi Chedid, sem tomar conhecimento do adversário e pressionou o Corinthians desde o início da partida, deixando mais do que claro a superioridade da equipe diante de um cansado e perdido Timão, que sequer conseguiu chegar com alguma efetividade ao gol adversário.
Os donos da casa mereceram abrir o placar desde que a bola rolou, o que só não aconteceu devido aos erros de finalização do time e das boas defesas de Cássio. Mas aos 33 minutos do primeiro tempo, o goleiro corinthiano não teve nenhuma chance. Após cobrança de escanteio curto, Helinho acertou um chute no ângulo de fora da área sem chances para Cássio e abriu o placar em Bragança.
Na segunda etapa não foi muito diferente. Apesar de algumas chegadas corinthianas, o Bragantino continuou a dominar a partida, e mostrou uma enorme capacidade na hora de se reorganizar taticamente, tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Quando sofria alguma pressão e precisava se defender, o Massa Bruta conseguia remontar a equipe muito rápida enquanto o Corinthians parecia precisar pensar no que estava acontecendo.
Corinthians não consegue manter consistência e apresenta novas dificuldades táticas
Depois dos últimos três jogos com Cuiabá, Santos e Athletico-PR, acreditou-se que o finalmente o Corinthians estaria voltando a entrar nos trilhos, que o time estava se recuperando. Mas o futebol apresentado pelo Timão diante do Bragantino colocou tudo isso em cheque, já que a equipe de Mano Menezes mostrou não apenas as mesmas dificuldades, mas outros problemas que precisarão entrar para lista de ajustes a serem feitos pelo treinador.
Há muitos pontos a serem ressaltados, mas neste domingo o principal foi o meio de campo, com a falta de um jogador que pudesse criar jogadas que levassem dificuldade ao campo adversário. Fausto Vera, Rojas e Maycon não conseguiram resolver isso no início do jogo, e ainda com as mexidas feitas pelo treinador alvinegro, as dificuldades continuaram.
A única chance corinthiana que levou perigo ao gol do Bragantino foi logo depois da entrada de Renato Augusto, aos 16 minutos da segunda etapa, quando depois de uma cobrança de escanteio a bola sobrou para o meia que ainda se posicionava dentro de campo. O camisa 8 do Timão até conseguiu bater a bola no angulo, mas acabou parando na defesa do goleiro Cleiton, que subiu alto para não deixar o craque balançar a rede.
Número de RB Bragantino x Corinthians – 32ª rodada do Brasileiro
- Finalizações no gol: Bragantino 21 x 10 Corinthians
- Posse de bola: Bragantino 55% x 45% Corinthians
- Escanteios: Bragantino 10 x 5 Corinthians
Próximos jogos do Corinthians
- Corinthians x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – quinta-feira, 09 de novembro de 2023, às 19h00 (horário de Brasília)
- Grêmio x Corinthians – Campeonato Brasileiro – domingo, 12 de novembro de 2023, às 16h00 (horário de Brasília)
- Corinthians x Bahia – Campeonato Brasileiro – sábado, 25 de novembro de 2023, sem horário confirmado
Próximos jogos do RB Bragantino
- São Paulo x Bragantino – Campeonato Brasileiro – quarta-feira, 08 de novembro de 2023, às 20h00 (horário de Brasília)
- Bragantino x Botafogo – Campeonato Brasileiro – domingo, 12 de novembro de 2023, às 16h00 (horário de Brasília)
- Flamengo x Bragantino – Campeonato Brasileiro – quinta-feira, 23 de novembro de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
Por Trivela
0 commentarios:
Postar um comentário