Tecnologia do Blogger.
20.11.23

Mamardashvilli até tentou, mas a Espanha venceu a Georgia e garantiu o primeiro lugar

 Kvaratskhelia marcou para a Georgia, que tentará a vaga na Eurocopa de 2024 por meio da repescagem

Os principais destaques da Georgia deram sua contribuição. Khvicha Kvaratskhelia marcou e Giorgi Mamardashvilli foi um dos melhores em campos com várias defesas difíceis. Mas a Espanha prevaleceu mesmo assim, com uma boa apresentação de Ferrán Torres, e venceu por 3 a 1, garantindo a primeira colocação do Grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa 2024 e o posto de cabeça de chave no sorteio do torneio que será realizado ano que vem na Alemanha.

A campanha espanhola garantiu classificação com duas rodadas de antecedência e foi quase perfeita. Sete vitórias em oito rodadas. O único revés foi a derrota para a Escócia, em março. Apesar de contar com um dos melhores jogadores do futebol europeu, a Georgia conseguiu ganhar apenas do Chipre e fechou a conta com oito pontos. Como vencedora do seu grupo na terceira divisão da Liga das Nações, ainda tem chance de vaga por meio da repescagem.

Mamardashvilli fez o possível

Ferrán Torres cobrou falta da esquerda direto à segunda trave, onde Robin Le Normand apareceu para marcar seu primeiro gol pela seleção espanhola, logo aos três minutos. O atacante do Barcelona formou o trio de ataque com Nico Williams e Álvaro Morata. O meio-campo teve Rodri, Fabián Ruíz e Gavi, que exigiu a primeira grande defesa de Mamardashvilli com uma batida de primeira da entrada da área. Williams teve a chance no rebote, mas mandou para fora.

A Espanha começou com tudo, mas foi pega no contrapé por Giorgi Chakvetadze, que deu o passe preciso nas costas da defesa para deixar Kvaratskhelia na cara de Unai Simón. O atacante do Napoli precisou apenas tocar na saída do goleiro para empatar. Mamardashivilli espalmou uma cobrança de falta de Ruíz direto da ponta direita e depois fez defesa à queima-roupa para frustrar Morata na pequena área, após grande jogada de Ferrán Torres.

A Georgia chegava ocasionalmente, com algumas finalizações de longa distância. Nenhuma de tão longa distância quanto a de Kvaratskhelia, aos 42 minutos. Tentou se consagrar com um golaço do meio-campo, mas o chute saiu fraco, sem direção e nem subiu. No segundo tempo, Mamardashivilli apareceu bem novamente para espalmar a cabeçada consciente de Rodri, da entrada da área, para escanteio, mas nada conseguiu fazer quando Torres entrou livre na segunda trave e completou o cruzamento preciso de José Gayà para ampliar.

A Espanha matou a partida com uma boa dose de sorte. O garoto Lamine Yamal entrou no lugar de Torres, aos 20 minutos da etapa final. Aos 27, cruzou fechado da ponta direita. Luka Lochoshvili tentou o desvio cabeceando para trás. E mandou contra o próprio patrimônio.

Gavi machucado

“Os bons jogadores não descansam nunca”, disse o técnico Luis de la Fuente sobre Gavi antes da partida deste domingo. Ele e Robin Le Normand foram os únicos titulares contra o Chipre na última quinta-feira e diante da Georgia. Mas, aos 26 minutos, o prodígio do Barcelona teve que ser substituído por Oihan Sancet e parece que sofreu uma lesão séria.

Segundo os principais jornais da Catalunha, Mundo Deportivo e Sport, internamente a Federação Espanhola fala em uma “importante lesão” no joelho direito de Gavi. Mais exames serão realizados, mas a suspeita é de rompimento de ligamento cruzado, que o deixaria no departamento médico até o fim da temporada. Outro sinal da seriedade da lesão foi a comemoração de Ferrán Torres no segundo gol. O companheiro de Barcelona buscou uma camisa de Gavi para exibir após fazer 2 a 1 para a Espanha.

Fonte: Trivela

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mamardashvilli até tentou, mas a Espanha venceu a Georgia e garantiu o primeiro lugar Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco