Padre George Batista também pediu orientações para as prestações de contas, valores creditados e utilizados pela instituição na manutenção do Hospital e das ações sociais voltadas às pessoas carentes.
O novo diretor do Hospital Padre Zé, o padre George Batista, pediu ajuda do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para melhorar as práticas de transparência dos recursos públicos recebidos pelo hospital. O pedido foi feito durante audiência entre o padre e o presidente do TCE-PB, Nominando Diniz, nesta segunda-feira (20).
O Hospital Padre Zé é alvo de um esquema de desvio de recursos públicos e de doações feitas à unidade. O crime, conforme a investigação do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), era liderado pelo antigo diretor do hospital, o padre Egídio de Carvalho, que está preso.
Segundo as investigações do Gaeco, os valores recebidos pela direção anterior teriam sido utilizados para compra de imóveis pessoais, peças de artes e objetos de alto valor financeiro.
Durante a audiência, o padre George Batista também pediu orientações do TCE para as prestações de contas, valores creditados e utilizados pela instituição na manutenção do Hospital e das ações sociais voltadas às pessoas carentes.
O presidente do TCE orientou que o Hospital Padre Zé adote um sistema de controle financeira via internet, publicando toda a movimentação de recursos da unidade, dando transparência aos recursos.
Por ClickPB
0 commentarios:
Postar um comentário