Alguns são mais sutis do que a gente imagina
De acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo, em 2012, aproximadamente 7,2% dos indivíduos nos Estados Unidos sofriam de alcoolismo. A prevalência de alcoolismo é maior em homens em comparação com mulheres, com uma proporção de cerca de dois para um. No entanto, é importante ressaltar que cada caso de abuso de álcool é único. Uma pessoa saudável e um bebedor problemático podem consumir a mesma quantidade de álcool, mas o impacto que isso tem em suas vidas é completamente diferente.
Isso levanta a questão: você conhece os indicadores de alcoolismo? O DSM-5 (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, Quinta Edição) da Associação Americana de Psiquiatria descreve sintomas importantes, embora existam sinais adicionais que são amplamente reconhecidos, mas não incluídos.
Está em todo o mundo -
O alcoolismo tem um impacto impressionante na população dos EUA e continua a ser um contribuinte global significativo para as mortes.
Alcoolismo tem mais relação com as dificuldades que costuma causar -
A questão gira principalmente em torno de aspectos específicos do álcool que podem causar dificuldades em sua vida, como a dependência da bebida.
Colocar-se em situações perigosas -
O consumo excessivo de álcool leva o indivíduo a perder suas inibições, resultando em comportamentos de risco como beber e dirigir.
Beber mais ou por mais tempo do que queria -
Este é um problema comum entre os indivíduos que gostam de consumir álcool. O risco reside no impacto negativo que pode ter em vários aspectos de suas vidas, incluindo seu bem-estar geral.
Tentar parar, mas não conseguir -
Um dos sinais mais comuns de dependência ou abuso de álcool é evitar o reconhecimento do problema, o que é frequentemente visto em indivíduos que vivenciam essa condição.
Desistir de aspectos importantes ou prazerosos da vida para beber -
Esta é uma questão significativa para os indivíduos que começam a desenvolver dependência de álcool. Aqueles que estão caindo no vício do álcool muitas vezes, gradualmente, negligenciam outros aspectos de suas vidas que são positivos e agradáveis.
Apagões -
Perder a consciência devido ao consumo de álcool ou experimentar a perda de memória depois é um sinal vermelho significativo. Além de ser altamente arriscado, sinaliza que o indivíduo é fortemente controlado pela influência do álcool.
Consumir álcool em excesso prejudica o cérebro, por isso não é uma surpresa que indivíduos que bebem muito encontrarão problemas de saúde mental.
Foco demasiado -
Outro sinal é quando o álcool consome completamente os pensamentos de uma pessoa, semelhante a como a nicotina afeta um fumante de tabaco.
Relacionamentos e vida doméstica -
O consumo excessivo de álcool prejudica muito a vida doméstica e os relacionamentos dos indivíduos, pois dificulta sua capacidade de cumprir suas responsabilidades de forma eficaz.
Abstinência -
Sintomas adicionais experimentados por indivíduos que abusam de álcool incluem ansiedade, transpiração, dificuldades respiratórias e desejos.
Memória -
Indivíduos que abusam do álcool estão gradualmente prejudicando seu cérebro, consequentemente levando ao comprometimento a longo prazo de sua memória de curto prazo.
Por: NotíciasaoMinuto
Auto-aversão -
Esta é uma ocorrência comum entre indivíduos presos em um padrão de abuso de álcool. O consumo de álcool leva o dependente a agir de forma não intencional, resultando em sentimentos de auto-ódio devido à sua incapacidade de parar.
Mudanças emocionais -
Os indivíduos que abusam do álcool são tipicamente aqueles que obtêm imenso prazer de seu consumo, apesar dos efeitos negativos que acompanham a bebida. Esse ciclo perpétuo de estar embriagado ou experimentar a abstinência se manifesta como flutuações no humor.
Abuso crônico de álcool -
Os sinais do abuso crônico de álcool são bem conhecidos, englobando doenças físicas, como insuficiência hepática, e consequências sociais, como a falta de moradia.
Por que as pessoas abusam do álcool: escape da realidade -
A vida, principalmente a vida adulta, pode ser desafiadora à medida que nos deparamos e carregamos nossa própria parcela de trauma. Alguns indivíduos recorrem ao uso indevido do álcool como forma de fugir da dureza da realidade.
O álcool desempenha um papel significativo na socialização no mundo ocidental, então pode parecer que você precisa beber para fazer amigos e para fazer parte de um grupo. Isso às vezes pode incluir pressão para beber compulsivamente em muitas culturas, inclusive a nossa.
0 commentarios:
Postar um comentário