Argentino está no futebol mexicano desde 2019 e demonstrou - ao staff dele e à diretoria do Pumas - o interesse em defender o Cruzeiro
De olho em um centroavante para 2024, o Cruzeiro negocia a contratação de Juan Dinenno junto ao Pumas, do México. O jogador tem 29 anos e é conhecido do técnico Nicolás Larcamón, de quem foi adversário no futebol mexicano, nos últimos três anos.
Dinenno demonstrou ao Pumas e ao staff dele o interesse no projeto que foi apresentado pelo Cruzeiro. Ele tem contrato por mais um ano no México e, a partir de julho de 2024, poderá assinar um pré-contrato.
Ainda que tenha perdido a condição de titular absoluto do Pumas no Apertura, o jogador é considerado importante dentro do clube. Ele participou de 20 dos 21 jogos do time na competição, com seis gols marcados.
A informação sobre o interesse do Cruzeiro no jogador foi noticiada primeiramente pelo jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado no futebol da América Latina. Segundo o ele, o clube celeste tem acordo encaminhado com o Pumas e assinará contrato de três anos com o centroavante.
Dinenno estreou como profissional na Argentina. Primeiro, ele vestiou a camisa do Racing. Depois, passou também pelo Aldosivi. No entanto, em ambos não teve sucesso. Transferido ao Equador, conseguiu destaque por Deportivo Cuenca e Barcelona, antes de chegar ao Deportivo Cali, da Colômbia. Com 27 gols em 55 atuações, chamou atenção do Pumas.
No México desde 2019, o jogador está entre os dez principais artilheiros da história do Pumas, com 60 gols em 147 partidas.
Por GE.
0 commentarios:
Postar um comentário