Pesca acidental foi registrada em praia isolada da Flórida, nos EUA, onde capturar a espécie é proibido.
Um mecânico da Flórida pescava em uma praia isolada do estado americano quando fisgou acidentalmente um enorme tubarão-martelo. Sem pensar duas vezes, Brandon Griffin, de 23 anos, agarrou a cabeça do predador e o devolveu ao mar, com todo o cuidado que a situação exigia.
"Ele comeu minha isca", acusou o mecânico, em declaração à agência de conteúdo PEN News. Durante a conversa, ele também disse que o predador deveria ter aproximadamente 3,6 m de comprimento.
A atitude de Brandon não foi apenas uma boa ação com a natureza. Segundo o jornal New York Post, que também reportou o caso, o mecânico sabia que precisava libertar o animal, cuja captura é ilegal em toda a costa da Flórida.
"Os tubarões-martelos são muito frágeis, e qualquer luta acima de 45 minutos é preocupante para a saúde deles", explicou Brandon, que também acredita que o animal tenha chegado perto da terra firme após ter sido perseguido por algo.
Felizmente, dessa vez, a atitude rápida do rapaz e a ajuda de amigos garantiram a sobrevivência do predador. "Sempre tenha duas pessoas na água ajudando [e] mantenha as mãos longe da boca, localizada na parte inferior", aconselhou.
Por R7
0 commentarios:
Postar um comentário