O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na Bahia e em Pernambuco cumprindo agenda, anunciando obras e recursos. Porém, apesar da proximidade geográfica com a Paraíba, agenda não inclui o estado.
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva viajou, nesta quinta-feira (18) para dois estados do Nordeste. Pela manhã, esteve em Salvador (BA) onde participou da cerimônia de assinatura do acordo de parceria para a implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. Às 13h, conforme apurou o Click PB, partiu para Recife, onde cumpre extensa agenda até esta sexta-feira (19), mas ignorou a Paraíba.
Em Pernambuco, onde teve uma programação vasta, o chefe do Executivo esteve, junto com aliados, na Refinaria Abreu e Lima, que fica no Complexo Industrial e Portuário de Suape. No local, ele anunciou a retomada de investimentos e ampliação da estrutura.
A iniciativa deve gerar 30 mil empregos diretos e indiretos, num investimento previsto no Plano Estratégico da Petrobras para os próximos quatro anos. Também foi incluído no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O presidente anunciou recursos e obras no estado vizinho. Somando os investimentos na refinaria Abreu e Lima, no Complexo Industrial e Portuário de Suape, e a construção da Escola de Sargentos, serão gerados mais de 40 mil empregos.
Destes, serão 30 mil vagas de trabalho da refinaria e 10 mil empregos diretos na construção da Escola de Formação de Sargentos do Exército, em Abreu e Lima, orçada em R$ 1,7 bilhão, com 17 mil postos de trabalho indiretos.
Com Folha de Pernambuco
0 commentarios:
Postar um comentário