Flamengo se impõe, vira líder e aprofunda crise do São Paulo
O Flamengo controlou, venceu o São Paulo por 2×1 no Maracanã, nesta quarta-feira (17), e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro passadas duas rodadas.
Dominante, o Rubro-Negro marcou com Luiz Araújo e De La Cruz. Ferreira descontou para o Tricolor, que deve demitir o técnico Thiago Carpini após a segunda derrota no torneio.
Próximos jogos
As equipes jogam novamente no próximo domingo (17). A missão do Flamengo é encarar o Palmeiras no Allianz Parque. Já o São Paulo enfrenta o Atlético-GO em Goiânia.
Fla dominante no 1ºT
O Flamengo envolveu o São Paulo na primeira etapa e desceu para o intervalo à frente no placar de forma merecida. Poderia, inclusive, ter construído uma margem maior.
Luiz Araújo, que substituiu o lesionado Cebolinha, fez jus à lei do ex. Aos 19 minutos, limpou a marcação e acertou lindo chute colocado no ângulo esquerdo da barra.
Superior em todos os quesitos, o Fla quase ampliou com De La Cruz. O chute, porém, saiu à direita. Assim, sem sofrer na defesa, o time administrou a vantagem até o fim.
Resumo do 2ºT
O Rubro-Negro ‘não sentou’ no resultado e partiu para cima do Tricolor. Continuou girando a bola no ataque, no melhor estilo Tite, até encontrar oportunidades de arrematar.
Desse modo, empilhou boas chegadas. Bruno Henrique, por exemplo, soltou um foguete e parou na defesa de Rafael, que tirou a bola com a ponta dos dedos.
O gol saiu pouco depois, aos oito minutos. Pedro deixou Pablo Maia no chão e chutou. Rafael espalmou. Na sobra, completamente livre, De La Cruz empurrou para as redes.
O duelo parecia controlado pelo Mengo, pois chegava quando queria no campo ofensivo e mantinha a linha na defesa. Fabrício Bruno, de cabeça, viu Rafael impedir novo tento.
Até que, de forma surpreendente, o São Paulo reagiu. A boa jogada pelo lado direito terminou com o cruzamento de Alisson para Ferreira, que cabeceou para o gol.
A equipe de Thiago Carpini, este cabisbaixo na área técnica, incomodou o Rubro-Negro, mas não o suficiente para igualar o marcador e levar um ponto na bagagem.
Por Click Esportivo
0 commentarios:
Postar um comentário