Além de ser parcialmente agenciado pelo pai de Neymar, o jogador de 33 anos é amigo de infância do atacante do Al-Hilal e Seleção Brasileira
Sem conseguir destravar as negociações com a Portuguesa para contar com Maceió, o Santos tenta viabilizar a chegada de um outro atacante para atuar pelo lado do campo ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro. E, segundo o apurado pela Trivela, o nome da vez é o de Serginho, que disputou o último Campeonato Paranaense pelo Maringá e atuou nas categorias de base do Peixe. Atualmente com 33 anos, o jogador, que negocia uma transferência por empréstimo até o término da temporada 2024, ajudou a sua equipe a chegar à final do estadual e entrou para a seleção da competição.
Revelado nas categorias de base do Santos, Serginho tem uma forte relação de amizade com o atacante Neymar por conta de toda a convivência enquanto ainda eram Meninos da Vila.
No ano passado, por exemplo, após uma vitória do Maringá sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil, Neymar fez uma publicação na internet parabenizando o amigo pela atuação. Por conta dessa amizade, o pai do atacante do Al-Hilal ajuda parcialmente na carreira de Serginho.
Quem é Serginho, novo alvo do Santos?
Após deixar o Santos, Serginho chegou a defender o Palmeiras, em 2013, justamente quando o Alviverde disputou a Série B do Brasileirão. Posteriormente, atuou por clubes como Oeste, Ceará, Paysandu e Portuguesa antes de chegar ao Maringá.
O atacante também viveu experiências em clubes do exterior, como Matsumoto Yamaga, do Japão, Kairat, do Cazaquistão, Daegu, da Coreia do Sul.
Para terminar na seleção do Campeonato Paranaense, Serginho marcou três gols e distribuiu cinco assistências jogando pelo lado esquerdo do campo.
Caso o acerto ocorra, Serginho será uma peça para suprir a saída de Marcelinho, que rescindiu recentemente e foi contratado pelo Juventude.
Até quando o Santos pode contratar?
Visando a primeira parte da Série B do Brasileirão, o Santos pode inscrever jogadores que disputaram os estaduais deste ano até essa sexta-feira (19). Posteriormente, o Alvinegro terá que esperar a abertura da janela de transferências internacionais de meio ano, que vigorará entre 10 de julho e 2 de setembro.
Sem considerar Serginho e Henrique Dourado, visto como uma possibilidade de negócio, o Santos tem tudo acertado para contar com o lateral-esquerdo Escobar, que veio do Fortaleza, e do meio-campista Patrick, contratado do Atlético-MG.
Por Trivela
0 commentarios:
Postar um comentário