Tricolor vive momentos distintos em Brasileirão e Libertadores, onde pode conquistar classificação antecipada se vencer o Cerro Porteño nesta quinta
O Fluminense vive momentos distintos no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. A equipe comandada por Fernando Diniz amarga a zona de rebaixamento na principal competição nacional, mas pode se classificar antecipadamente para defender seu título continental. Caso vença o Cerro Porteño nesta quinta-feira (16), às 19h (de Brasília), no Maracanã, o Tricolor garante vaga no mata-mata.
FLUMINENSE - CERRO PORTENO
Copa Libertadores - Maracana
5° Turno
Ainda assim, o time está sob pressão. Nesta quarta-feira (15), véspera do jogo, integrantes de torcidas organizadas foram ao CT Carlos Castilho protestar contra Diniz, seus improvisos e erros dos jogadores que culminam no segundo pior início de Campeonato Brasileiro do Flu na era dos pontos corridos.
Internamente, entretanto, o Fluminense blinda seus jogadores e acredita que as críticas externas não abalam o grupo. Fernando Diniz manteve suas convicções e o Tricolor terá mudanças para o jogo contra o Cerro Porteño.
Com oito pontos e na liderança do grupo A, o Flu se classifica antecipadamente para a segunda fase em caso de vitória simples. Até mesmo um empate pode garantir o Tricolor na próxima fase, desde que o outro jogo da chave na rodada, entre Alianza Lima e Colo-Colo, não tenha vencedor.
Diniz muda zaga e mantém improvisos no Fluminense
Por força de suspensões e lesão, o Fluminense terá mudanças para enfrentar o Cerro Porteño na Libertadores. A dupla de zaga titular está fora, e Diniz mexeu na equipe.
Sem Manoel, lesionado, e Felipe Melo, suspenso, os dois zagueiros do Flu serão Felipe Andrade e Antônio Carlos. Na lateral-direita, o atacante Marquinhos segue improvisado, assim como o meia Lima, que fará novamente a função de volante. Guga e Alexsander, opções das posições, estão relacionados no banco de reservas.
A escalação provável do Fluminense tem Fábio, Marquinhos, Felipe Andrade, Antônio Carlos e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Keno, Arias e Cano.
Torcida critica Diniz, John Kennedy e reforços em reunião no CT
A quarta-feira (15) foi de protestos no Fluminense. Lideranças das principais torcidas organizadas do clube estiveram no CT Carlos Castilho e se reuniram com integrantes da diretoria. As reclamações foram muitas e direcionadas ao técnico Fernando Diniz, ao atacante John Kennedy, herói do título da Libertadores de 2023, aos reforços e a erros que levam a uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro.
Na zona do rebaixamento no Brasileirão, o Flu tem apenas cinco pontos, embora tenha saído na frente em cinco das seis rodadas. O time vem sofrendo com erros defensivos citados pelos torcedores em reunião com o vice-presidente Mattheus Montenegro e os diretores Fred e Paulo Angioni.
Os membros de organizadas também criticaram as atitudes de John Kennedy, afastado por indisciplina nas últimas semanas, e os meias Renato Augusto e Gabriel Pires, reforços para 2024 que sofreram várias lesões na temporada. Por fim, pediram o fim dos improvisos promovidos por Fernando Diniz no time titular. A conversa foi considerada produtiva pelas partes.
Fluminense tem ótimos números na Libertadores
Se a campanha no Brasileirão não é boa, o Fluminense pode se gabar de ótimos números na Libertadores. O Tricolor não perde há 12 jogos pela competição sul-americana, que conquistou em 2023.
A última derrota foi para o River Plate, no Monumental de Núñez, em 7 de junho de 2023, quase um ano atrás. De lá para cá, foram sete vitórias, cinco empates e a taça da Libertadores de 2023, hoje exibida no novo museu do Fluminense na sede social de Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro.
Próximos jogos do Fluminense
Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:
- Fluminense x Cerro Porteño — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio — 19h (horário de Brasília);
- Fluminense x Sampaio Corrêa — Copa do Brasil — quarta-feira, 22 de maio — 20h (horário de Brasília).
Por: Trivela
0 commentarios:
Postar um comentário